Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Phil Jackson afirma que irá se aposentar ao final da temporada

Técnico 11 vezes campeão da NBA por Chicago Bulls e Los Angeles Lakers disse que o seu ciclo como treinador está próximo do fim

iG São Paulo |

A carreira de um dos técnicos mais vitoriosos da história da NBA está muito próxima do fim. Isso porque Phil Jackson revelou nesta sexta-feira que não pretende seguir trabalhando como treinador na próxima temporada.

“Acho que chegou a hora de parar de traballhar”, afirmou o comandante do Los Angeles Lakers. “Penso que consegui fazer tudo o que me propus a fazer, especialmente no comando desta organização”.

Jackson, de 65 anos, foi contratado pelo Lakers em 1999 e liderou a equipe californiana a três títulos consecutivos entre 2000 e 2002. Deixou o cargo em 2004, depois de o time ter perdido a decisão daquele ano para o Detroit Pistons. Voltou ao cargo na temporada seguinte e comandou as conquistas dos dois últimos campeonatos.

“Treinei durante o tempo que gostaria de ter treinado”, disse Jackson, que soma 11 títulos na sua carreira como técnico. Além das cinco conquistas com o Lakers, comemorou seis campeonatos durante os anos 1990 à frente do Chicago Bulls de Michael Jordan e Scottie Pippen.

Jackson ainda foi questionado se considera a possibilidade de tirar um ano de descanso após a temporada e retornar ao trabalho no campeonato seguinte. Respondeu que essa hipótese não passa pela sua cabeça.

[]Como jogador, fez parte do time do New York Knicks campeão da NBA em 1973. A carreira como treinador começou em 1989, quando foi contratado para dirigir o Bulls. De lá pra cá, foram 1.121 vitórias em 1.591 jogos - o que resulta num aproveitamento de 70.5%.

Apesar do vasto currículo e do fato de ser o treinador recordista em títulos da história da NBA, Jackson conquistou o prêmio de melhor técnico da liga uma única vez: em 1996, quando comandou o time de Chicago à incrível campanha de 72 vitórias e dez derrotas.

Leia tudo sobre: Phil JacksonLos Angeles LakersNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG