Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Phil Jackson acredita em suspensão para Ron Artest

Ala do Lakers acertou o rosto do armador Jose Juan Barea no último minuto da partida em que o time foi derrotado pelo Mavericks

iG São Paulo |

O Los Angeles Lakers perdeu as duas primeiras partidas da série semifinal de conferência contra o Dallas Mavericks em casa. E a situação está prestes a piorar ainda mais. O técnico Phil Jackson acredita que Ron Artest será suspenso dos próximos jogos do confronto.

Faltando 24 segundos para a confirmação da segunda derrota do Lakers na série, o ala acertou o rosto de Barea enquanto o armador ainda estava na quadra de defesa. Imediatamente, Artest recebeu sua segunda falta técnica no jogo e foi expulso.

Esta não foi a única jogada controversa do atleta na partida. Ainda no segundo quarto, uma cotovelada no pivô Tyson Chandler rendeu sua primeira falta técnica.

“Eu torço para que não seja, mas existe uma grande chance de ele ser suspenso”, disse Jackson, admitindo que a atitude de Artest foi passível de punição. Com a suspensão, o técnico perderia o titular para, no mínimo, o terceiro jogo da série semifinal. O especialista defensivo Matt Barnes e Lamar Odom, vencedor do prêmio de melhor reserva da temporada, seriam os possíveis substitutos.

Depois da partida, Barea buscou fugir de polêmicas e não comentou o problema com Artest. “Eu acho que a liga vai rever o lance e vamos ver o que acontecer”, falou o atleta porto-riquenho. “Não foi uma jogada de basquete. Veremos o que vai acontecer”.

Conhecido pelo comportamento explosivo dentro de quadra, Artest é o completo contrário fora das quatro linhas. Nesta temporada, o ala recebeu o prêmio de “J. Walter Kennedy Citizenship Award”, dado a jogadores e treinadores que se destacam por serviços prestados à comunidade.


 

Leia tudo sobre: NBAplayoffsRon ArtestPhil JacksonLos Angeles Lakers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG