Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pesquisa aponta queda de popularidade de LeBron

Jogador do Miami Heat é o jogador favorito da NBA para 50% menos em comparação com abril do ano passado

iG São Paulo |

Getty Images
James em ação pelo Miami Heat
Nem mesmo o ótimo desempenho de LeBron James na fase decisiva do campeonato foi capaz de aumentar a popularidade dele. Em comparação com pesquisa feita em abril do ano passado, o craque do Miami Heat foi eleito por 50% menos como o jogador favorito na NBA.

Mensalmente, a ESPN norte-americana pergunta por telefone a milhares de torcedores quem é o melhor jogador na liga de basquete. Principal nome do campeão da Conferência Leste, James foi votado por 4,5% dos 6,007 entrevistados.

A votação representa queda de 50% em relação ao mesmo período do ano passado. Quando ainda atuava pelo Cleveland Cavaliers, o jogador registrou sua pontuação mais alta. Nove por cento dos entrevistados votaram em James.

Apesar da queda no último ano, James viu sua popularidade aumentar durante a disputa da temporada. Após a decisão de trocar o Cleveland pelo Miami, o jogador viu seus índices mais baixos. O astro chegou a registrar 1,3% dos votos no mês seguinte à mudança de time.

Para James, o Miami terá "um mês de ódio". O jogador se mostrou confiante e ainda desafiou: "vamos ver como será no ano que vem".

Apesar da queda, toda a badalação em torno do Miami fez o interesse pela NBA aumentar. O número de entrevistados que se mostraram "mais interessados" pela liga subiu de 48% para 54,7%

O time da Flórida joga contra o Dallas Mavericks, campeão da Conferência Oeste, a decisão da temporada. O primeiro jogo da série melhor de sete que definirá o campeão será disputado na próxima terça-feira..
 

Leia tudo sobre: LeBron JamesMiami HeatDallas Mavericks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG