Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Permanência de Mario Chalmers é prioridade no Miami Heat

Armador será agente livre restrito. Para mantê-lo no elenco, franquia precisa apenas igualar eventuais propostas que surgirem

iG São Paulo |

Após a perda do título da temporada 2010/11 , o Miami Heat já começa a se planejar para o próximo campeonato. A prioridade da diretoria é a manutenção do armador Mario Chalmers, cujo contrato com a franquia se encerra ao final do mês de junho.

Chalmers, que já mostrou interesse em permanecer no Miami, será agente livre restrito. Isso significa que, para manter o jogador no elenco, o time da Flórida precisa apenas igualar eventuais propostas que surgirem de qualquer outra equipe.

O treinador do Heat, Erick Spolestra, ressaltou a importância de Chalmers na equipe e disse que toda a comissão técnica está animada com o progresso demonstrado pelo atleta.

“Ele é um armador versátil e pode ser titular sob certas circunstâncias”, disse Spoelstra. “Ele também rende muito bem saindo do banco de reservas por causa da energia que ele nos proporciona e pela habilidade que ele tem de mudar a partida, seja pontuando, defendendo ou criando jogadas. É uma combinação única que nós temos no banco”.

Chalmers ingressou na NBA em 2008 e defendeu o Miami em todas as três temporadas que disputou na liga até hoje. As médias na carreira são de 7,9 pontos e 3,7 assistências por jogo.

Além de Chalmers, outros sete atletas que terminaram a temporada com o Miami serão agentes livres . São eles: os armadores Mike Bibby e Eddie House, o ala James Jones, o ala-pivô Juwan Howard e os pivôs Zydrunas Ilgauskas, Jamaal Magloire e Erick Dampier.

Leia tudo sobre: mario chalmersnbamiami heat

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG