Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Permanência de Howard pode ter motivado trocas no Orlando

Fonte com proximidade da situação afirma que a fraquia quer se manter competitiva para não permitir a saída do pivô

iG São Paulo |

As trocas do Orlando Magic com o Washington Wizards e com o Phoenix Suns, que envolveram oito jogadores no total, foram realizadas com o objetivo de contribuir com a permanência de Dwight Howard na equipe. Pelo menos é isto o que afirma Ken Berger, do site CBS Sports.

Uma pessoa que não quis se identificar, mas que tem ligação muito próxima com a equipe, disse a Berger o seguinte: “É uma situação parecida com a de LeBron James. Você precisa colocar gente com talento ao redor destas grandes estrelas para que elas possam vencer. Creio que se não tivessem feito esta troca, não teriam condições de segurar Dwight. Isso não significa que a sua permanência está garantida, mas as chances são bem maiores se a equipe tiver chances reais de título”.

undefined
Dwight Howard tem mais dois anos de contrato garantido com o Orlando Magic

Dan Fegan, agente de Howard, não entrou em detalhes. Mas admitiu que a movimentação do Magic é importante para tornar a equipe ainda mais competitiva.

“Não é segredo que Howard quer muito ganhar um título”, afirmou Fegan “Vários times no Leste reforçaram bastante seus elencos. As trocas feitas no sábado foram importantes e representam um aumento no talento do Magic”.

O elenco do Magic, no entanto, parece ainda não estar definido. Isso porque a perda de Marcin Gortat é algo que incomoda Otis Smith, gerente geral do time da Flórida. Segundo ele, a franquia irá trabalhar no próximo mês para tentar compensar a saída do polonês, que era responsável pelo garrafão da equipe nos minutos em que Howard ia para o banco.

“Nós ainda estamos tentando encontrar um jeito de preencher algumas vagas”, disse Smith. “É uma grande perda se desfazer do pivô reserva, mas vamos trabalhar em cima deste problema durante o próximo mês”.

Decorridos 26 jogos da atual temporada, o Orlando ocupa a quarta posição da Conferência Leste, com campanha de 16 vitórias e dez derrotas. Howard, que está no Magic desde que ingressou na liga, em 2004, tem mais dois anos de contrato garantido com a franquia.

Leia tudo sobre: Orlando MagicDwight HowardMarcin GortatOtis SmithNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG