Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pela primeira vez desde 2005, Sixers pode ter campanha positiva

Philadelphia tem 12 jogos para fazer na temporada e briga para se manter acima de 50% de aproveitamento

João Henrique Olegario, IG São Paulo |

O Philadelphia 76ers está próximo de conseguir um feito que não estava acostumado nos últimos anos. Pela primeira vez desde 2005, a equipe pode fechar a temporada com mais vitórias do que derrotas.

O Sixers venceu 36 jogos e perdeu 34 no atual campeonato. A equipe tem mais 12 jogos para fazer na temporada e quer se manter acima da marca de 50% de aproveitamento. A última vez que isso aconteceu com o time da Filadélfia foi na temporada 2004/05 quando conseguiu 43 triunfos e amargou 39 resultados negativos.

"Nós temos 12 jogos para colocar um carimbo nesta temporada", disse o treinador Doug Collins. "Isso seria muito especial para todos nós. Eu quero manter nossos olhos neste trabalho todos os dias".

Nos últimos cinco anos, o Sixers foi aos playoffs em duas oportunidades. Na última delas em 2009, a equipe avançou com 50% de aproveitamento (41 vitórias e 41 derrotas). No ano passado, o Philadelphia não participou da fase decisiva do campeonato. O registro de 27 triunos e 55 resultados negativos foi o pior deste período.

Para o ala-pivô Elton Brand, encerrar a temporada com número superior de derrotas, seria "uma decepção". O jogador ainda enalteceu a luta da equipe após um começo complicado no campeonato. O Sixers havia vencido apenas seis dos 20 jogos iniciais.
 

Leia tudo sobre: Philadelphia 76ersDoug CollinsElton Brand

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG