Tamanho do texto

Duas melhores equipes da conferência se enfrentam pela terceira vez na temporada. Celtics venceu os outros dois duelos

O Miami Heat terá que diminuir uma freguesia recente se quiser permanecer na liderança da Conferência Leste. O time da Flórida encara o Boston Celtics às 16h do horário de Brasília e tenta dar o troco pelas duas derrotas sofridas na temporada.

O primeiro jogo do badalado trio formado por LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh no Miami foi justamente diante do Boston. Na abertura do campeonato o Celtics foi superado fora de casa por 88 a 80 no dia 26 de outubro.

Duas semanas e meia depois, o Heat teve a chance de dar o troco em partida disputada na Flórida. No entanto, o Boston venceu novamente. O placar de 112 a 107 aplicado no Miami gerou um principio de crise e questionamentos sobre a qualidade do treinador Erik Spoelstra.

O Miami também não carrega boas recordações do Boston na temporada passada. Com facilidade, o Celtics foi o responsável pela eliminação do Heat em cinco jogos na primeira rodada dos playoffs. O único triunfo do time da Flórida na série aconteceu no dia 25 de abril e foi a última vitória sobre o rival.

Durante a temporada regular de 2009/10, o Boston venceu os três jogos que fez contra o Miami. com exceção da partida dos playoffs do campeonato passado, a última vez que o Heat venceu o Celtics foi em março de 2009. De lá para cá são seis derrotas seguidas (dez em 12 considerando todos os encontros).

    Leia tudo sobre: NBA