Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Peça de teatro sobre Larry Bird e Magic Johnson chega à Broadway

Escrita pelo dramaturgo Eric Simonson, obra intitulada 'Magic/Bird' conta traços da relação dos craques durante os anos 1980

iG São Paulo |

Getty Images
Magic Johnson e Larry Bird foram o centro das atenções na NBA nos anos 1980
A peça de teatro baseada na rivalidade entre Magic Johnson e Larry Bird dentro das quadras da NBA nos anos 1980 chega à Broadway nesta quarta-feira. Escrita pelo dramaturgo Eric Simonson, a obra intitulada "Magic/Bird" conta traços da relação entre os craques de Los Angeles Lakers e Boston Celtics desde a final universitária de 1979, primeira decisão que disputaram como adversários, até os Jogos Olímpicos de 1992, quando foram companheiros no Dream Team norte-americano.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“O desafio para a gente foi dar algo novo para um público que já conhece a história dos dois intimamente, além de entreter e educar as pessoas que vêm ao teatro e não conhecem esportes”, disse Tug Coker, ator que ficará responsável pela interpretação de Bird.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

Curiosamente, Coker é torcedor do Celtics desde pequeno, quando sonhava se tornar jogador de basquete. Seu parceiro na peça será Kevin Daniels, que desempenhará o papel de Magic Johnson.

Veja ainda: Lakers vira no fim e derrota Hornets fora de casa

“É muito difícil se abrir e deixar alguém entrar no seu mundo”, disse Magic. “Eu sou um pouco mais aberto, o que facilitou as coisas para Kevin. Mas Larry é mais reservado, então deve ter sido duro extrair coisas dele. Mas no fim das contas, ambos capturaram muito bem a gente e todas as pessoas que estavam à nossa volta. Ficamos muito felizes”, concluiu o ídolo do Lakers.

E mais: Lamar Odom deixa o Dallas e não joga mais nesta temporada da NBA

Entre os anos 1980 e 1989, pelo menos um dos dois craques esteve na final da NBA. O primeiro confronto direto na decisão ocorreu em 1984, quando Bird levou a melhor e conquistou o título com o Celtics. O troco de Magic foi dado três anos depois. 

Leia tudo sobre: basquetenbamagic johnsonlarry birdlos angeles lakersboston celtics

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG