Tamanho do texto

Técnico não seguirá na equipe principal, mas permancerá no clube com a função de coordenar o basquete de base

O Flamengo iniciará 2011 sob a orientação de um novo treinador. Isso porque Paulo Chupeta, que estava à frente da equipe havia seis anos, não seguirá no comando da equipe. A decisão foi tomada em comum acordo na tarde desta terça-feira.

Chupeta deixa o cargo de técnico do time profissional, mas não sairá do Flamengo. Ele exercerá uma nova função dentro do clube: a de coordenador do basquete de base da equipe rubro-negra, com a responsabilidade de formar novos talentos.

Chupeta teve uma passagem vitoriosa à frente da equipe principal do Flamengo. Ganhou o hexacampeonato Estadual entre os anos de 2005 e 2010, o bicampeonato brasileiro em 2008 e 2009 e o Campeonato Sul-Americano em 2009. Conquistas estas que não foram esquecidos pela diretoria do clube carioca.

Paulo Chupeta coordenará o basquete de base do Flamengo
Divulgação
Paulo Chupeta coordenará o basquete de base do Flamengo
“O Flamengo reconhece todo o valor do treinador e é extremamente agradecido por tudo o que ele fez e conquistou com este grupo”, disse Cristina Callou, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo. “Mas devido ao convívio diário, por mais de seis anos seguidos, houve um desgaste natural e, de comum acordo, chegamos à esta decisão”.

Cristina ainda comentou a nova função de Chupeta no Flamengo: “O papel dele será de muita importância porque estamos no processo de formação de novos jogadores e ele poderá usar de toda a sua experiência para nos ajudar a formar times campeões”.

O substituto de Chupeta ainda não foi definido. As atividades no clube só voltam no dia 3, quando os jogadores retornarão da folga para as festas de fim de ano.