Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Paulistas e capixabas medem forças na rodada desta sexta do NBB

São José e Limeira viajam até o Espirito Santo para enfrentar Vila Velha e Vitória. Duelos serão invertidos no domingo

iG São Paulo |

Divulgação
Ronald Ramon éum dos principais destaques do Limeira
O duelo entre capixabas e paulistas marca a rodada desta sexta-feira do NBB, que terá sete partidas realizadas.

São José e Limeira, que se enfrentaram na última terça-feira, viajam até o Espirito Santo para encarar as equipes locais.

Às 16h o São José entra em quadra contra o Vitória. No mesmo ginásio, às 19h, o Limeira vai medir forças com o Vila Velha. No domingo os confrontos vão se inverter e será a vez do Limeira enfrentar o Vitória e do São José duelar com o Vila Velha.

Para os capixabas, resultados positivos nos duelos das duas próximas rodadas podem significar a entrada na zona de classificação para os playoffs. Os dois dividem a 13ª colocação, com campanhas iguais: quatro vitórias em 20 partidas.

“Nessa fórmula do NBB não existe nenhuma equipe sem chances de estar nos playoffs. O campeonato está mais vivo do que nunca”, comentou Márcio Azevedo, treinador do Vila Velha. “O campeonato é muito duro e difícil e a gente vem fazendo parte disso”.

O treinador do Vitória, Enio Vecchi, por sua vez, quer a equipe concentrada para enfrentar os rivais paulistas e não quer que a equipe desperdice pontos em casa.

“Serão duas partidas em casa e temos que aproveitar para somar pontos importantes”, disse Vecchi. “Tínhamos conseguido um bom padrão de jogo, mas acabamos perdendo isso. Precisamos de concentração para recuperar essa boa forma”.

O Limeira ainda busca embalar no NBB depois de conquistar o título paulista e os dois jogos podem definir o futuro desta temporada.

“Esses jogos vão definir por quais colocações vamos brigar até o fim do torneio”, disse Demétrius Ferráciu, treinador do Limeira.

Já o São José levará um velho conhecido dos capixabas. O armador Alexandre Pinheiro atuou por Vila Velha em 2008 e 2009.

“Será um jogo muito difícil, a torcida capixaba é muito animada e vai apoiar os times da casa o tempo todo”, comentou Pinheiro.

Confira os outros jogos desta sexta-feira:

Pinheiros x Flamengo (20h)
Araraquara x Joinville (20h)
Bauru x Uberlândia (20h)
Assis x Brasília (20h)
Paulistano x Minas (20h)
 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG