Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Paulistano encara Bauru e joga pela sobrevivência no NBB

Time da capital paulista perdeu os dois primeiros confrontos da série e será eliminado em caso de nova derrota nesta noite

iG São Paulo |

O Paulistano foi facilmente derrotado nas duas primeiras partidas da série contra Bauru pelos playoffs do NBB. Às 20h desta quarta-feira, a equipe da capital paulista joga novamente fora de casa e precisa da vitória para sobreviver na competição.

Gustavo De Conti, comandante do Paulistano, tem em suas mãos um elenco recheado de jovens jogadores. O treinador avalia que a disputa dos mata-matas representa uma boa oportunidade para que os atletas acumulem experiência para o futuro.

“Acho que 70% dos jogadores da nossa equipe estão jogando os playoffs pela primeira vez”, disse De Conti. “Isso já é uma grande motivação”.

Apesar da situação muito desfavorável, o técnico do time da capital paulista se recusa a jogar a toalha. “Estamos nos preparando para esta partida e sabemos que a série ainda não acabou. Enquanto estivermos vivos, vamos continuar lutando e fazendo nosso melhor”.

Guerrinha, comandante do Bauru, cobra da sua equipe o mesmo empenho demonstrado nas partidas anteriores da série para evitar qualquer tipo de surpresa.

“Não contamos que está 2 a 0, e sim que nos falta uma vitória”, declarou Guerrinha. “Enquanto essa vitória não vier, não estamos classificados. A gente sabe que em uma série de playoffs, os jogos vão ficando cada vez mais difíceis porque as equipes vão se conhecendo mais”.

Se o Paulistano quiser continuar com chances de seguir em frente na competição, terá que vencer como visitante, algo que aconteceu bem pouco ao longo do campeonato. Em 16 compromissos realizados longe de casa, a equipe venceu somente duas vezes.

Além disso, o time da capital terá que encontrar uma maneira de parar Larry Taylor. O armador norte-americano marcou 33 pontos e deu seis assistências no segundo jogo da série e foi o principal responsável pelo triunfo de Bauru por 90 a 69.

Leia tudo sobre: gustavo de continbbguerrinhaplayoffslarry taylor

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG