São José recebe o Americana, São Caetano enfrenta o Bauru em casa e o XV de Piracicaba vai a São Paulo para enfrentar o Pinheiros

A segunda rodada do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 de 2011 será aberta nesta quarta-feira (10) com a realização de três partidas, todas com início previsto para 20h (de Brasília). O São José recebe o Americana, enquanto que o São Caetano enfrenta o Bauru também em casa. Por fim, o XV de Piracicaba vai a São Paulo enfrentar o Pinheiros.

O São José Basketball/Unimed/Vinac será visitado pelo estreante Americana Basketball no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos (SP). Na jornada de abertura, o time joseense passou pelo Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Atívia.

"A nossa meta é fazer uma estreia positiva em casa, iniciando com o pé-direito, mesmo sabendo que teremos um adversário difícil pela frente. O nosso time está começando a entrosar e a tendência é de um crescimento gradativo a cada rodada", analisa o ala-pivô Jefferson William, do São José.

O Americana Basketball, comandado pelo técnico Wolmer Bicalho, reformulou seu elenco ao trazer três jogadores: o armador Rafael Silva (ex-Cetaf/ES), o ala norte-americano Jeffy Addai (ex-Rio Claro) e o pivô Gaspar (ex-Vitória/ES). Da temporada passada permaneceram os pivôs Edu Limper e Turcão, os laterais Alfredo Perandini e Gilson de Jesus e o ala-pivô Everton. A ideia é trazer ainda um outro jogador norte-americano para completar o elenco.

"A expectativa é boa e estou ansioso para disputar o meu primeiro Campeonato Paulista, que é uma das principais competições do basquete brasileiro. Aqui em Americana o grupo é uma família, o pessoal é tranquilo e gente boa. Sabemos da qualidade do São José Basketball, que aparece como um dos candidatos ao título, mas vamos colocar em prática o que técnico Wolmer Bicalho está pedindo, ou seja, fazer um jogo de igual para igual", comenta Rafael Silva, um dos reforços do Americana Basketball para esta temporada.

O São Caetano corre atrás da recuperação encarando o Bauru BT, no ginásio Municipal Delenice Aparecida Ribeiro, na cidade de São Caetano do Sul (SP). No seu compromisso mais recente, a equipe do Grande ABC foi batida pelo Vivo/Franca BC, enquanto os bauruenses passaram pelo Internacional/Prefeitura de Santos.

Já o Pinheiros/Sky encara o XV/Raizen/Bom Peixe/Unimed/Selam no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, na capital paulista. Na primeira rodada da competição o time paulistano passou pela Liga Sorocabana de Basquete, enquanto que o representante do interior foi superado pelo Mogi das Cruzes Basketball/Unip.

"Estreamos bem na competição e estamos motivados para vencer o primeiro jogo em casa, já sabendo que vamos enfrentar uma equipe aguerrida e que precisamos jogar com atenção durante os 40 minutos. A nossa equipe vai crescer e evoluir a cada jogo, por isso, estamos trabalhando com muita determinação nos treinamentos", comenta Alexandre Olivinha, ala-pivô do Pinheiros/Sky.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.