Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Paul Pierce se emociona com façanha realizada no Celtics

Experiente jogador atingiu a marca de 20 mil pontos na franquia na vitória de sua equipe sobre o Milwaukee

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861859894&_c_=MiGComponente_C

Paul Pierce ficou emocionado após partida contra o Milwaukee Bucks. Jogando diante de sua torcida, o atleta atingiu a marca de 20 mil pontos com a camisa do Boston Celtics na vitória por 105 a 102 na noite desta quarta-feira.

Pierce entrou em quadra no TD Garden precisando de 23 pontos para chegar à marca de 20 mil. No entanto, o jogador precisou de um tempo extra para atingir o feito. Após os quatro períodos, o astro havia somado 16.

A "sorte" do jogador é que a partida acabou empatada em 91. E no tempo-extra, Pierce apareceu para decidir. Primeiro foram duas cestas e dois lances-livres para colocar o Celtics em vantagem.

AP
No tempo-extra, Paul Pierce atingiu a marca de 20 mil pontos e ajudou o Celtics a vencer

Faltando apenas um ponto para a marca e com o Bucks já utilizando o recurso das faltas para segurar o relógio, Pierce foi para a linha do lance-livre para festa da torcida. Com 13 segundos de sobra, o jogador converteu o arremesso que o colocou na casa de 20 mil pontos.

"Eu sabia que tinha que marcar 23 pontos esta noite", disse Pierce após a partida. "Foi um momento muito emocionante. Foi difícil de engolir. Você não vê muitos jogadores realizarem uma façanha dessas com uma equipe".

Com os 28 pontos da partida, Pierce agora soma 20.005 apenas com a camisa do Celtics. O jogador é o terceiro na história da franquia a atingir a marca. À frente dele estão John Havlicek (26.395) e Larry Bird (21.791).

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG