Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Paul Pierce lidera vitória do Boston sobre o Milwaukee no tempo-extra

Em noite histórica do ala, que passou da marca dos 20 mil pontos na carreira, o Celtics conquistou mais um triunfo

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861851629&_c_=MiGComponente_C

Paul Pierce chegou aos 20 mil pontos na carreira e comandou o Boston Celtics à vitória dentro de casa sobre o Milwaukee Bucks por 105 a 102, após prorrogação.

O ala converteu oito dos 17 arremessos de quadra que tentou e acertou todos os seus 11 lances livres. Foi o cestinha do jogo com 28 pontos, além de ter capturado cinco rebotes e dado quatro assistências.

AP
Rajon Rondo deu mais um show nas assistências: foram 17 nesta noite

Com 23 pontos e seis rebotes, o ala-armador Ray Allen também apareceu bem no Boston. Já o armador Rajon Rondo registrou 17 pontos, 15 assistências, oito rebotes e três roubos de bola. Em contrapartida, foi responsável por seis dos 16 desperdícios de posse de bola da equipe no jogo.

A grande figura do Milwaukee no confronto foi o pivô australiano Andrew Bogut, dono de 21 pontos e 13 rebotes. Os alas Carlos Delfino e Ersan Ilyasova contribuíram com 15 pontos cada.

O Boston começou melhor e venceu o primeiro quarto por nove pontos (25 a 16). Mas o Milwaukee se recuperou no período seguinte e empatou a partida em 47 pontos ao final da etapa inicial.

A igualdade seguia dando o tom ao jogo na segunda metade. O marcador apontava 91 a 89 de vantagem para o Celtics quando restavam dez segundos para o fim. Mas uma bandeja de Carlos Delfino deu o empate aos visitantes. Rondo teve a chance de definir o resultado em favor do time local ainda no tempo regulamentar, mas o seu arremesso no estouro do cronômetro não caiu.

Pierce anotou 12 dos 14 pontos do Boston na prorrogação e levou o time à vitória. Foi depois de dois lances livres convertidos pelo ala que os mandantes definiram o resultado final, a quatro segundos do fim. O triunfo foi confirmado depois que o Milwaukee desperdiçou a reposição de bola.

O resultado deixou as equipes com campanha inversa: o Celtics venceu quatro vezes em cinco jogos disputados, enquanto o Bucks realizou o mesmo número de partidas e tem só uma vitória.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG