Jogadores se destacaram ao longo dos últimos compromissos e comandaram as séries invictas de seus respectivos times

A NBA anunciou nesta segunda-feira os melhores jogadores da liga da última semana. São eles: Paul Pierce, ala do Boston Celtics, e Tony Parker, armador do San Antonio Spurs.

Pierce tem sido o destaque da ótima fase que atravessa o Boston, que venceu todos os seus últimos 13 jogos e lidera a Conferência Leste com 22 vitórias e apenas quatro derrotas.

Das três partidas que o time disputou nesta semana, foi a principal figura do jogo em duas oportunidades: contra o New York Knicks, na quarta-feira, quando fez a cesta da vitória; e diante do Indiana Pacers, no domingo, ao registrar seu sexto “triple-double” da carreira. Durante estas três partidas, suas médias foram de 21,7 pontos, 8,7 assistências e 8,3 rebotes por jogo.

O San Antonio não só está na primeira posição da Conferência Oeste, como é o time de melhor campanha de toda a NBA, com 23 vitórias em 26 jogos. O time texano atravessa um período de invencibilidade que já dura oito jogos.

A exemplo do Celtics, o Spurs também realizou três partidas na semana. As médias de Parker são de 25,7 pontos, 8,7 assistências e 2,3 rebotes por jogo. A atuação de mais destaque aconteceu no sábado, contra o Memphis Grizzlies, quando o francês fez 37 pontos – sua melhor marca na temporada – e ainda deu nove assistências.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.