Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pau Gasol reitera desejo de seguir nos Lakers

Ala-pivô espanhol desperta interesse do Minnesota Timberwolves, mas espera que o time de Los Angeles o mantenha no elenco

Gazeta |

O ala-pivô espanhol Pau Gasol reiterou nesta segunda-feira seu desejo de permanecer no Los Angeles Lakers na próxima temporada, e disse torcer para que a franquia não aceite propostas de transferência. Segundo a imprensa norte-americana, o Minnesota Timberwolves está interessado em contar com o jogador.

"Meu desejo é seguir com os Lakers", disse Gasol. "Não tenho controle sobre isso, mas quero continuar no time todos os anos que puder, para lutar pelo campeonato o máximo de anos possíveis".

Apesar da temporada ruim do Lakers, que foi eliminado nos playoffs da Conferência Oeste pelo Dallas Mavericks , o espanhol evitou apontar culpados, mas se disse chateado pelas críticas recebidas. Segundo Gasol, as reclamações foram exageradas.

"Quando ganhamos, não recebi todo o reconhecimento", afirmou o ala-pivô. "Esse tipo de coisa me encheu de motivação. Não é que eu tenha que provar algo, porque minha carreira é cheia de êxitos, mas gostaria de estar sempre no topo e seguir na mesma linha. Foi difícil, mas me deixou mais forte".

Titular em todas as 82 partidas disputadas pelo Lakers na fase classificatória da temporada 2010/11, Gasol teve médias de 18,8 pontos e 10,2 rebotes por jogo. Os números do espanhol, no entanto, caíram nos playoffs para 13,1 pontos e 7,8 rebotes por partida.

Leia tudo sobre: pau gasolbasquetelos angeles lakerstransferêncianba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG