Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pau Gasol pensa em defender seleção espanhola no Pré-Olímpico

Eliminação precoce do Los Angeles Lakers faz com que ala-pivô considere atuar pela Espanha depois da dois anos de afastamento

iG São Paulo |

Pau Gasol foi o grande alvo das críticas de analistas e torcedores após a inesperada eliminação do Los Angeles Lakers dos playoffs da temporada 2010/11. No entanto, o ala-pivô não se abate e olha para o futuro. Seu próximo passo pode ser o retorno à seleção espanhola para a disputa do Pré-Olímpico Europeu, na Lituânia.

O jogador está afastado da seleção nacional há dois anos por opção própria. Depois de ter sido um dos destaques do Lakers no bicampeonato conquistado em 2009 e 2010, o atleta alegou que precisava de descanso para se ausentar do elenco espanhol. Agora, a eliminação precoce da equipe de Los Angeles abre espaço para um retorno.

“Meu afastamento nos últimos anos foi porque precisava de descanso entre as temporadas”, disse Gasol. “Esta situação atual obviamente me dá a oportunidade de voltar a integrar minha seleção nacional”.

O ala-pivô ainda não tem uma decisão tomada sobre defender a Espanha, mas disse que pretende usar os meses até a próxima temporada da NBA para analisar seu jogo e buscar formas de voltar renovado. O retorno à seleção poderia ser uma experiência diferente das vividas pelo atleta recentemente.

Apesar do desejo de defender a seleção, Gasol não fez nenhum comentário sobre a situação dos seguros dos jogadores em uma possível greve na NBA. O cenário formado pela quebra provisória dos vínculos entre atletas e equipes da liga coloca em risco a presença de muitos astros em suas seleções.

No Pré-Olímpico da Lituânia estarão em disputa duas vagas para Londres 2012. A competição acontece entre 31 de agosto e 18 de setembro.

 

Leia tudo sobre: NBAPau GasolLos Angeles Lakers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG