Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pau Gasol diz que vai jogar o Eurobasket com a Espanha

Pivô disse ter recebido sinal verde do treinador Mike Brown para tentar manter o título europeu e conquistar uma vaga para Londres

iG São Paulo |

Pau Gasol vestirá a camisa da Espanha no Eurobasket, o campeonato europeu. O pivô do Los Angeles Lakers quer ajudar seu selecionado a manter o título do continente e consequentemente a conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres no ano que vem.

A ida de Gasol ao torneio europeu, que será disputado de 31 de agosto a 18 de setembro, na Lituânia, depende de convocação, que certamente deverá vir. “Se o treinador me chamar, claro que vou”, disse Gasol.

A Espanha conquistou o ouro no campeonato de 2009, disputado na Polônia. “Gostaria muito de ajudar a Espanha a ganhar mais um título europeu e a vaga para Londres”, afirmou o pivô do Lakers.

Gasol disse que conversou com Mike Brown, novo treinador do time californiano, sobre sua participação no torneio europeu. E, segundo ele, Brown deu sinal verde.

Ainda sobre NBA, Gasol desejou boa sorte a Ricky Rubio, que anunciou sua ida para o Minnesota Timberwolves na próxima temporada. E advertiu o companheiro de seleção: “A NBA é complicada”.

Sobre Shaquille O’Neal, que anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira que passou, Pau afirmou: “Shaq é único, uma força da natureza. Uma vez ele me acertou nas costas e eu fiquei dois meses parado”.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG