Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pau Gasol diz que Lakers encontrou o equilíbrio

Ala-pivô do time californiano disse que atualmente há harmonia entre o jogo interior e exterior. "Vamos defender nossos títulos"

iG São Paulo |

Em entrevista publicada no jornal espanhol “Marca”, o ala-pivô Pau Gasol afirmou que o Los Angeles Lakers volta a ser um dos favoritos ao título desta temporada na NBA. “Encontramos novamente nosso equilíbrio”, disse Gasol.

O equilíbrio de que o espanhol fala é do jogo interior (garrafão) e exterior. “Sem ele você não ganha partidas importantes”, afirmou. E citou que o fato de Andrew Bynum estar saudável ajudou o time a se tornar forte novamente no garrafão.

Gasol falou que muito das cinco vitórias consecutivas da equipe após o “All-Star Game” tem a ver com o fortalecimento no jogo interior. “Com todo mundo bem, é difícil frear a nossa equipe”, declarou.

O ala-pivô (que também faz a função de pivô na equipe do Lakers) afirmou também que seu relacionamento com Kobe Bryant é excelente. “É claro que após as derrotas há discussões”, afirmou. Mas, segundo ele, elas surgem no intuito de tentar entender o que está acontecendo com o time.

Terceiro colocado na Conferência Oeste, com uma campanha inferior à que realizou nas últimas temporadas, o time californiano provoca desconfianças nos analistas e nos torcedores. “Isso não ocorre por falta de motivação”, disse Gasol. “Somos os atuais bicampeões e vamos defender nossos títulos”.

E adicionou: “O que as pessoas precisam entender é que não é possível jogar o tempo todo em alto nível. Estou convencido de que nosso time vai demonstrar o seu nível neste final de temporada. Disputamos três finais, conhecemos o caminho para vencer”.

E qual seria este caminho? “Trabalhar e ser sério”, disse Gasol. “E é isso que vamos fazer”.


 

Leia tudo sobre: Pau GasolLos Angeles LakersNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG