Tamanho do texto

Presidente do Miami Heat defende permanência do treinador e descarta trocar integrantes do ''Big Three'' para reforçar elenco

Pat Riley, presidente do Miami Heat, falou um pouco sobre o futuro do atual vice-campeão da NBA em sua última entrevista oficial da temporada. Mais uma vez, o agora dirigente reafirmou que está aposentado como treinador e dá apoio à continuidade de Erik Spoelstra no comando da equipe.

Questionado várias vezes sobre a situação do atual técnico, Riley foi bastante enfático ao defendê-lo. “Nós temos um grande treinador jovem aqui”, afirmou. “Definitivamente, nós traremos Erik de volta. Mas, como toda situação em longo prazo, isso não foi discutido ainda”.

Durante os piores momentos do Heat na temporada e depois da derrota nas finais, outra especulação que surgiu na liga foi a da possível troca de um dos integrantes do “Big Three” – Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh. O presidente do time descartou totalmente a possibilidade.

“Nunca houve nenhum tipo de pensamento ou discussão sobre negociar um desses atletas”, disse Riley, responsável pela contratação de LeBron e Bosh . “Eu estou feliz em tê-los juntos aqui. Nós vamos ser candidatos à anéis por várias temporadas”.

No decorrer da temporada, o dirigente foi alvo de críticas sobre a montagem do elenco de apoio aos três astros, com muitos veteranos e poucos jogadores jovens e atléticos. No entanto, mesmo com a derrota, ele não se arrepende das decisões. “Eu não acho que você vencerá títulos com jovens sem experiência”, falou.

Dividindo um pouco da decepção e otimismo mostrados anteriormente por alguns atletas do elenco , Riley sabe que a temporada 2010/11 não terminou da forma como se esperava, mas vê um futuro animador se anunciando para o Heat.

“Tentando manter as coisas em perspectiva, foi um ótimo ano”, avaliou o executivo. “Obviamente, o fim foi desapontador. Eu sei que todos esperavam algo que não aconteceu. Mas eu mal posso esperar pela próxima temporada”.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.