Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pat Riley e Gar Forman dividem prêmio de executivo do ano na NBA

Dirigentes do Miami Heat e Chicago Bulls foram responsáveis pela formação dos elencos dos dois melhores times da Conferência Leste

iG São Paulo |

A NBA anunciou oficialmente o presidente de operações do Miami Heat, Pat Riley, e o gerente geral do Chicago Bulls, Gar Forman, como vencedores do prêmio de melhor executivo da temporada 2010/11. Os dois lideraram a votação feita junto a um executivo de cada uma das 30 franquias da liga.

Forman e Riley foram indicados por 11 executivos. O vice-presidente de operações do Bulls, John Paxson, foi o terceiro mais lembrado com três citações. O gerente geral do San Antonio Spurs, R.C. Buford, recebeu dois votos e ficou com a quarta posição.

Ainda foram lembrados com uma indicação os gerentes gerais Sam Presti (Oklahoma City Thunder) e Billy King (New Jersey Nets), além do presidente de operações do New York Knicks, Donnie Walsh.

Em 39 anos de premiação, esta é a primeira vez em que dois dirigentes dividem a premiação. Riley e Forman foram agraciados com a honraria pela primeira vez em suas carreiras.

Pat Riley foi o responsável pela formação do “Big Three” de Miami, com a renovação do contrato do ala-armador Dwyane Wade e as contratações do ala-pivô Chris Bosh e do ala LeBron James. Os três foram selecionados para o “All Star Game” deste ano e o Heat terminou a temporada regular com 58 vitórias, segunda melhor marca da conferência Leste.

Já Gar Forman construiu o elenco que conseguiu a melhor campanha da temporada regular (62 vitórias e 20 derrotas). O dirigente foi responsável pela contratação do melhor técnico da temporada, Tom Thibodeau, e reforçou o elenco liderado pelo MVP Derrick Rose com várias contratações, sendo a do ala-pivô titular Carlos Boozer a de maior destaque.

 

Leia tudo sobre: NBAMiami HeatChicago BullsPat RileyGar Forman

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG