Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Para Van Gundy, Derrick Rose será o MVP da temporada

Técnico do Orlando disse ter chegado a conclusão pelo que tem lido e ouvido. Mas para ele Dwight Howard deveria ser escolhido

iG São Paulo |

Stan Van Gundy afirmou nesta quarta-feira que o MVP (melhor jogador) desta temporada já foi escolhido. Será Derrick Rose, armador do Chicago Bulls.

Segundo o treinador do Orlando Magic, “a questão não está mais aberta”. Para ele, a mídia já fez sua opção. “E são eles (jornalistas) quem votam”, disse. “Então, assunto encerrado”.

Van Gundy disse ter chegado a esta conclusão pelo que ouve e lê.

Jornalistas norte-americanos e canadenses, que cobrem regularmente o campeonato, num total de 123 profissionais, é que vão decidir quem será o melhor jogador do campeonato. Eles terão de enviar seu voto no dia 14 de abril, um dia depois de encerrada a fase de classificação.

Van Gundy está contrariado porque vem fazendo campanha declarada por Dwight Howard. O pivô do Orlando tem média de 23,0, enquanto que Rose acumula 24,9.

DH, como o jogador do Magic é conhecido, é também o segundo na no campeonato em rebotes (14,3), arremessos acertados (60,0%) e tocos (2,43).

O próprio Howard acredita ser difícil reverter o quadro e que Rose realmente ficará com o troféu de MVP desta temporada. E cita o fato de que ele conduz o Chicago, neste momento, à liderança da Conferência Leste, mesmo sem ter contado com Carlos Boozer e Joakim Noah em boa parte da competição.

Além disso, D-Rose (como o armador do Chicago é também chamado) melhorou dramaticamente seu aproveitamento nos arremessos de três pontos. Já acertou 112 nesta temporada, contra apenas 32 no campeonato passado.

Mas Van Gundy não se mostra conformado como Dwight. “Olha, eu já disse isso antes: pra mim, com a melhora na pontuação e na defesa, não acho que exista alguém que provoque tanto impacto em uma equipe como Dwight”, afirmou o treinador, que, todavia, reconheceu a qualidade de D-Rose: “Ele tem sido realmente grande. Não ficarei aborrecido se Derrick Rose ganhar o MVP, afinal, o Chicago tem a melhor campanha do Leste e ele (Rose) tem sido claramente o seu líder”.

 

Leia tudo sobre: Derrick RoseStan Van GundyDwight Howard

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG