Jogador da franquia texano elogiou desempenho da equipe em jogos para fechar as séries de playoffs nesta temporada

Chandler em ação pelo Dallas
Getty Images
Chandler em ação pelo Dallas
O Dallas Mavericks não tem encontrado problema para fechar as séries de playoffs. O time texano está invicto quando entra em quadra podendo eliminar o rival. Para Tyson Chandler, pivô da equipe, o elenco tem um "instinto assassino".

O Dallas pode conquistar o primeiro título de sua história. A equipe entra em quadra neste domingo às 21h de Brasília e pode fechar a série final contra o Miami Heat. Será a quarta vez que o time texano estará em condição de encerrar uma disputa nesta temporada. Nas três anteriores, vitórias sobre Portland Trail Blazers, Los Angeles Lakers e Oklahoma City Thunder.

"Tem sido como um instinto assassino", disse Chandler quando perguntado sobre a força do Dallas em fechar séries. "Nós não queremos que a série vá em frente. Nós não queremos dar nenhuma esperança para a outra equipe. Temos que acabar com eles enquanto podemos".

Na primeira rodada dos playoffs, o Dallas eliminou o Portland com uma vitória fora de casa por 103 a 96. Na série seguinte, a equipe texana humilhou o Lakers com a vitória por 122 a 86 e decretou a aposentadoria do treinador Phil Jackson. Na decisão do Oeste triunfo por 100 a 96 contra o Thunder.

Rival na briga pelo título, o Miami ainda não lidou com a possibilidade de ser eliminado nesta temporada. É apenas a segunda vez que o time da Flórida fica em desvantagem nos playoffs. Na anterior, o Heat perdeu o primeiro jogo contra o Chicago Bulls, mas garantiu a classificação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.