Pivô crê que carreira do atleta alemão e forma como desenvolveu seu jogo na NBA bastam para torná-lo um dos maiores da história

Às vésperas de completar 33 anos de idade, Dirk Nowitzki ganhou uma segunda chance de ser campeão da NBA na temporada 2010/11. O desafio começa na noite desta terça-feira, quando o seu time, o Dallas Mavericks, abre a série contra o Miami Heat jogando fora de casa. Mas, para o pivô Tyson Chandler, o resultado da decisão não terá influência no legado do alemão.

“Ele será um dos melhores jogadores de todos os tempos, não importa o resultado”, afirmou o companheiro de elenco. “Críticos sempre vão ter algo a dizer, mas se você observar as coisas pelo meu ponto de vista ficará impressionado”.

Para Chandler, os fatores que fazem com que Nowitzki seja um atleta lendário são sua carreira e a forma como se desenvolveu tecnicamente para alcançar o patamar em que se encontra. “Ele é um jogador que chegou à liga e maximizou seu potencial e talentos”, disse. “Isso é uma coisa que você tem que respeitar sobre Dirk”.

Atualmente, Nowitzki é um dos quatro atletas da história da liga a ter médias de 23 pontos e sete rebotes na carreira e nunca ter sido campeão. Os outros três são Elgin Baylor, Karl Malone e o adversário nas finais, LeBron James.

Apesar de opinião do pivô, Nowitzki está empenhado na busca pelo título máximo da NBA. No entanto, o ala-pivô, que preocupa a defesa do Heat , não está pensando em seu legado, mas no melhor para o grupo e a franquia.

“Estou tentando vencer pela organização, pelo dono, por mim mesmo e pelo time”, falou. “É tudo com que estou preocupado. Não estou preocupado com meu legado sem um anel ou com um anel. Estou vivendo o momento. Nós podemos conversar sobre meu legado quando minha carreira terminar.Estou focado em vencer, ser da última equipe em pé”.

Logo após a conquista do título da Conferência Oeste , Nowitzki foi o primeiro jogador da equipe a deixar a quadra e parar de comemorar. Segundo Chandler, esta é uma atitude que mostra o quão focado o alemão está em ser campeão da temporada: “Era quase como se estivesse bravo", explicou. "E este tipo de conduta será o que nos levará ao topo”.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.