Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Para Ron Artest, elenco não fez o bastante para apoiar Brian Shaw

Ala acredita que jogadores do Los Angeles Lakers poderiam ter intercedido com mais empenho por ex-assistente da franquia

iG São Paulo |

A contratação de Mike Brown como novo treinador do Los Angeles Lakers foi recebida com surpresa por muitos atletas do elenco. O grupo apoiava abertamente a efetivação do auxiliar Brian Shaw , que estava na comissão técnica do aposentado Phil Jackson , e o ala-armador Kobe Bryant negou-se a comentar a opção da equipe pelo ex-comandante do Cleveland Cavaliers.

O líder do time não foi o único a manifestar sua decepção com a escolha de não efetivar Shaw, que acabou saindo do Lakers para trabalhar com Frank Vogel no Indiana Pacers . O ala Ron Artest também não ficou satisfeito e acredita que os jogadores poderiam ter feito mais para apoiar o assistente.

“Eu sinto que, como um grupo, nós não fizemos o bastante para manter Shaw e isso é realmente desapontador”, avaliou. “Você não pode se esquecer de suas raízes e pelo que passou. Não pode se esquecer quem o ajudou a vencer um anel, quem estava lá para ajudar quando você estava frustrado ou estressado. Eu dou crédito ao Brian por tudo isso”.

Artest, porém, fez questão de ressaltar que o fato de ter defendido o ex-auxiliar não significa que ficará contra o novo treinador. “Isso não quer dizer que não adore Brown”, afirmou. “Mas, pelos próximos meses, eu ficarei desapontado por tudo que aconteceu com Brian Shaw”.

Para impedir o estranhamento inicial com o elenco, Brown chegou a ter conversas com todos os atletas para se apresentar e conhecer um pouco de cada um deles. No entanto, o diálogo não teve continuidade por causa do locaute da NBA, que impede a comunicação entre técnicos e jogadores.

Com o ala, que deverá ter seu nome oficialmente mudado para “Metta World Peace” em agosto, o “desafio” do novo treinador deverá ser mais fácil. Ambos já tiveram a oportunidade de se conhecer e trabalhar junto entre 2003 e 2005, no Pacers.
 

Leia tudo sobre: NBALos Angeles LakersRon ArtestBrian ShawMike Brown

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG