Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Para Rivers, trocar Perkins foi como mandar um filho embora

Treinador do Celtics revela que vetou uma proposta pelo pivô, mas que não teve opção na segunda proposta

iG São Paulo |

O treinador Doc Rivers, do Boston Celtics, considera a troca na qual enviou o pivô Kendrick Perkins ao Oklahoma City Thunder a coisa mais difícil que teve de fazer em seu tempo de NBA. Rivers também revelou que o negócio feito não foi a única oferta de troca feita pelo pivô. Antes do Thunder oferecer o ala-pivô Jeff Green e o pivô Nenad Kristic em troca de Perkins e e do armador Nate Robinson, o técnico rejeitou uma primeira proposta.

Getty Images
Técnico revelou que tentou manter Perkins, negando uma primeira oferta
"Naquela oportunidade, eu conversei com ele", afirmou Rivers sobre a primeira proposta de troca recebida. "Era uma troca diferente e eu a interrompi. Mas eu tratei de avisá-lo que alguma coisa ainda poderia acontecer".

Ele compara sua relação com Perkins com a de um pai e um filho. "Foi a coisa mais difícil que eu já fiz em todo tempo que estou nesta liga", disse Rivers. "Foi como mandar um de seus filhos embora. Às vezes é muito difícil separar o basquete do lado pessoal e essa troca representou isso para mim. Perk tinha um grande espírito. Decidimos fazer a troca, mas, para mim, doeu. Doeu muito".

Após um período de contusões com o Celtics, Perkins, trocado no dia 24 de fevereiro, esperou quase um mês para fazer sua estreia com o Thunder. Foi na última segunda-feira (14), quando ele foi titular, fez seis pontos e pegou nove rebotes em 20 minutos.

Apesar de surpreso com a troca, Perkins agradeceu as reações dos torcedores do Celtics, que, em sua maioria, foram contra a saída do pivô, atleta do Celtics desde 2003.

"Foi muito bom quando soube de todas as reações dos torcedores", afirmou Perkins em entrevista ao site da ESPN americana. "Foi surpreendente para mim ver aquilo. Acho que eles gostaram do meu trabalho por lá, mas acho que a troca foi algo que eles precisavam fazer. Eu sei que ele eles não queriam fazer a troca".

Leia tudo sobre: nbadoc riversboston celticsperkins

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG