Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Para Paulinho Boracini, Joinville ainda pode chegar no G4

Ala-armador acredita que a equipe está crescendo no melhor momento do campeonato e pode chegar entre os melhores

iG São Paulo |

Após duas vitórias em casa nas duas últimas rodadas do NBB - Vitória, na sexta-feira, e Vila Velha, no domingo -, o ala-armador do Joinville, Paulinho Boracini, acredita que a equipe pode alcançar o grupo dos quatro primeiros colocados do torneio.

"Acho que nossa equipe vem crescendo na hora certa", afirmou Paulinho. "Jogamos no final de semana contra dois times que praticamente estão fora dos playoffs, mas fizemos bons jogos e os placares finais podem comprovar que tivemos boas produções em quadra. Agora, teremos dois duelos difíceis fora, mas que pode nos fazer chegar ate entre os quatro, pois está tudo aberto ainda".

Os catarinenses têm agora 17 vitórias em 26 jogos, um aproveitamento de 65,3%, ocupando a sétima colocação. Matematicamente, o time pode até chegar no "G4" da competição e carimbar passagem direta às quartas de final.

"Dependemos de vencer os nossos jogos e de outros resultados", disse Paulinho. "Mas creio que aqueles jogos no estilo de playoffs, ou seja, mais pegados e acirrados, vão começar um pouco antes neste ano, já que todos os times precisam vencer nessas duas últimas rodadas".

Para confirmar o bom momento, o time do treinador Alberto Bial faz duas partidas difíceis longe de casa. Na sexta-feira, vai até a Capital Federal enfrentar o Brasília e, no domingo, vai até Minas Gerais enfrentar o Uberlândia.

O primeiro time dentro do "G4" é Franca, que tem 18 vitórias em 26 jogos. Uberlândia, em quinto, e Bauru, em sexto, ainda estão no caminho dos catarinenses.

Leia tudo sobre: nbbjoinville

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG