Tamanho do texto

Jogador do New Orleans minimizou derrotas para o Lakers, rival do Hornets na primeira rodada dos playoffs do Oeste

Emeka Okafor não está preocupado com o desempenho de sua equipe nos últimos jogos contra o Los Angeles Lakers. Para o jogador do New Orleans Hornets, as derrotas na temporada regular não importam mais e não farão diferença na série entre as equipes nos playoffs.

Lakers e Hornets se encontraram quatro vezes durante a fase de classificação. O time de Los Angeles levou a melhor em todas. O New Orleans foi superado nos quatro duelos por uma margem média de 10,7 pontos e em todos os confrontos viu o rival californiano superar a marca centenária.

"É um novo começo", disse Okafor quando perguntado sobre os jogos anteriores. "Você pode pensar nestes quatro jogos da temporada regular apenas como um aquecimento. Eles realmente não importam agora. Está tudo igual novamente".

Além do mau retrospecto diante do time californiano, a equipe de New Orleans terá que lutar contra o baixo aproveitamento como visitante. Foram apenas 18 vitórias do Hornets em 41 jogos fora de casa.

O New Orleans foi o sétimo melhor classificado na Conferência Oeste e encara o Lakers, dono da segunda melhor campanha. O primeiro embate entre as duas equipes nos playoffs acontece neste domingo às 16h30 no Staples Center em Los Angeles.