Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Para LeBron James, Derrick Rose deve ser o MVP da temporada

Vencedor do prêmio nos dois últimos campeonatos, ala do Miami Heat elogia bastante o jovem armador do Chicago Bulls

iG São Paulo |

LeBron James acha que Derrick Rose deve ser eleito o MVP da temporada 2010/11 da NBA. O ala do Miami Heat, vencedor do prêmio nas duas últimas temporadas, afirmou nesta quarta-feira que nenhum outro atleta está jogando melhor do que o armador do Chicago Bulls.

“Ele tem feito muito pelo Bulls”, disse LeBron, que elogiou a equipe de Illinois. “Mesmo com todas as contusões que afetaram o time, eles são os líderes da Conferência Leste. Estão jogando muito bem”.

Ao saber da declaração de LeBron, Rose demonstrou surpresa. Disse ter ficado feliz ao ponto de não conseguir encontrar palavras para descrever o que sentia. Mas ressaltou que a corrida pelo prêmio de MVP não é sua principal preocupação neste momento da temporada.

“Significa muito ouvir isso de um jogador como ele, que conquistou o prêmio nos dois últimos anos e que poderia vencer sempre”, afirmou o armador do Bulls. “Mas estou focado agora em ganhar jogos. Estamos tentando melhorar cada vez mais neste final de temporada. Estamos tentando ser um time que joga bem durante todos os 48 minutos das partidas”.

LeBron tem médias de 26,9 pontos, 7,5 rebotes e 6,9 assistências por jogo nesta temporada. Ele acredita que estes números poderiam render-lhe o prêmio de MVP pelo terceiro ano consecutivo.

“No que diz respeito às estatísticas, este é um dos meus melhores campeonatos na liga, mas vamos ver”, disse LeBron. “Alguns outros jogadores também estão fazendo um bom trabalho. Dirk (Nowitzki, ala do Dallas Mavericks) era merecedor do prêmio até ter se machucado. Mas Derrick Rose definitivamente ganhou muita exposição na mídia por conta do trabalho que tem feito. Tem jogado de maneira inacreditável”.

Rose disputa apenas sua terceira temporada na NBA e registra 25 pontos, 7,9 assistências e 4,2 rebotes por partida. É o grande responsável pela campanha de 54 vitórias e 20 derrotas do Chicago, líder do Leste.

Leia tudo sobre: lebron jamesderrick rosemiami heatchicago bullsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG