Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Para Durant, Perkins é um dos líderes no Thunder

Principal astro do time de Oklahoma elogiou desempenho e postura do jogador recém contratado do Boston Celtics

iG São Paulo |

Kevin Durant está satisfeito com a chegada de Kendrick Perkins ao Oklahoma City Thunder. O principal jogador da franquia elogiou o trabalho desempenhado pelo ex-pivô do Boston Celtics e revelou que o novo companheiro tem funcionado como um líder em quadra.

Após ser envolvido em uma troca, Perkins já fez 14 partidas com a camisa do Thunder. Com o pivô em quadra, o time de Oklahoma venceu 11 vezes nesse período. O aproveitamento de 78% é superior ao que o San Antonio Spurs, equipe de melhor campanha, apresenta na temporada.

"Ele (Perkins) tem sido como um líder para nós", disse Durant em entrevista ao site norte-americano "Hoopshworld". "Ele nos deu outra dimensão de ataque. Ele pode fazer as finalizações perto do aro. Além disso, está ajudando outros jovens como eu, Serge (Ibaka), Byron (Mullens)".

Apesar da importância dita por Durant, Perkins teve queda de rendimento desde a sua chegada ao Thunder. A média de 5,5 pontos por jogo que ele apresenta no Oklahoma é inferior aos 7,3 que ele tinha no Boston antes da troca. Na temporada passada, o pivô registrou 10,1 por partida.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG