Ala-pivô afirma que marcação do Mavericks não funcionou e time mereceu ser derrotado no segundo jogo da série contra o Thunder

Dirk

ficou insatisfeito com o rendimento do Dallas Mavericks na derrota por 106 a 100 para o Oklahoma City Thunder . Segundo o ala-pivô alemão, a defesa texana não funcionou e a perda de mando de quadra nas finais da Conferência Oeste foi uma consequência direta da ineficiência do time na marcação.

“Tirando o terceiro período, nossa defesa foi ruim novamente”, afirmou o jogador. “Sentimos que tivemos um esforço defensivo ruim no primeiro jogo e não conseguimos melhorar. Após a partida de terça, dissemos que precisávamos melhorar nos dois lados da quadra. Nós não melhoramos hoje, então não merecíamos vencer”.

No terceiro quarto, o Mavericks permitiu apenas 19 pontos ao Thunder. No entanto, a equipe da casa viu o adversário anotar mais de 25 nos outros três períodos. Ao fim do jogo, os visitantes tiveram um aproveitamento de 55,7% nos arremessos de quadra.

Para Nowitzki, a eficiência defensiva da sua equipe caiu em relação aos confrontos das duas etapas anteriores: “Nós demos um passo para trás. Portland e Lakers eram, obviamente, adversários com jogadores maiores e agora estamos enfrentando algo diferente. O Thunder possui jogadores muito atléticos nas alas e estamos tendo dificuldades para pará-los”.

Outro detalhe que dificultou a defesa do Mavericks foi a presença dos reservas do Thunder, que anotaram 50 pontos na partida . “Eu penso que o banco deles mudou o jogo de hoje (quinta-feira) e eles mataram a gente no último quarto”, disse o alemão.

Apesar de todos os problemas e falhas do seu time, o ala-pivô acredita que o adversário merece muitos elogios pela vitória. “Você tem que dar crédito para eles”, falou. “O banco deles mudou o jogo. Eles nos atacaram no segundo período. Estão jogando duro”.

A primeira oportunidade que Nowitzki e o Mavericks terão para fazer uma melhor defesa e recuperar a vantagem de mando de quadra nas finais de conferência será neste sábado, em Oklahoma, quando o time texano volta a enfrentar o Thunder.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.