Jogadores do Miami Heat fizeram brincadeira com a doença que levou o ala-pivô a jogar partida das finais com febre de 39 graus

LeBron James e Dwyane Wade, do Miami Heat, estiveram envolvidos em mais uma polêmica nesta sexta-feira, quando foi divulgado um vídeo em que ambos satirizavam o estado de saúde com o qual Dirk Nowitzki, do Dallas Mavericks, disputou o quarto jogo das finais da temporada . O ala-pivô jogou com 39 graus de febre e tossindo muito por causa de uma sinusite.

No vídeo, os dois jogadores simulam estar tossindo e perguntam um para o outro se estão doentes. Ao tomar conhecimento da situação, Nowitzki criticou a atitude dos adversários. “Eu achei que foi um pouco infantil, até um pouco de ignorância”, disse. “Eu nunca simulei uma contusão ou doença”.

Wade tentou contornar a situação dizendo que tossiu de verdade e a brincadeira foi feita para gerar repercussão na imprensa. “Eu realmente tossi”, afirmou. “Com as câmeras estando por perto, nós fizemos uma piada porque sabíamos que vocês iriam comentar. Vocês fizeram exatamente o que nós sabíamos que iriam fazer”.

Além disso, o ala-armador disse que relacionar a situação à Nowitzki foi uma suposição da imprensa. “Nós nunca dissemos o nome do Dirk”, falou. “Eu acho que ele não é a única pessoa do mundo que pode estar doente e tossir”.

LeBron, que faz uma série final abaixo do esperado , preferiu não fazer nenhum comentário sobre o assunto e não esclareceu se a sua tosse foi verdade ou fingimento.

Embora o próprio Nowitzki considere que tenha sido uma brincadeira de mau gosto, o jogador não guarda mágoas dos dois oponentes e disse que, para ele, a questão está encerrada.

“Isso não acrescenta nada para mim”, disse. “Estas são as finais da NBA. Se você precisa de motivação extra, está com problemas. Estou a uma vitória de um sonho de uma vida. E isso é tudo em que estou focado”.

A sexta partida da série entre Heat e Mavericks acontece na noite deste domingo, na Flórida. Caso vença, o time de Nowitzki conquista o primeiro título de sua história.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.