Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Para Carmelo, Knicks só se acertará na próxima temporada

Ala aponta a falta de entrosamento como maior dificuldade da equipe, que perdeu cinco das últimas seis partidas

iG São Paulo |

O ala Carmelo Anthony, do New York Knicks, se mostrou cético com o sucesso de sua equipe ainda nesta temporada. Para o jogador, o time só alcançará o entrosamento desejado no ano que vem. New York perdeu cinco de suas últimas seis partidas e caiu da sexta para a sétima posição na Conferência Leste.

Getty Images
Ala aponta a falta de entrosamento como principal falha do time
“Acho que só na próxima temporada nós alcançaremos o entrosamento completo”, afirmou Anthony. “Mas agora, neste curto período de tempo, devemos buscar uma unidade. Mas para termos união, entrosamento e um mesmo foco, vai levar algum tempo”.

No último domingo, o time perdeu para o Milwaukee Bucks fora de casa e tem agora campanha de 35 vitórias e 34 derrotas. A marca de apenas nove pontos feitos no primeiro quarto foi a pior dos últimos 55 anos da franquia. Ficar de fora dos playoffs não parece um risco tão grande, uma vez que a diferença para o primeiro time fora da zona de classificação é de sete partidas.

Tendo feito sua primeira cesta contra o Bucks apenas após quatro minutos de jogo, o treinador Mike D’Antoni mostrou preocupação com o ataque do time, coisa que ele sempre negou. “Depois de nove pontos no primeiro quarto, fiquei preocupado”, disse D’Antoni. “Houve um momento em que eu me perguntei, ‘mas que raios está acontecendo?’”.

A troca com o Denver Nuggets no fim de fevereiro mudou o perfil do Knicks. Posições importantes da equipe foram reforçadas com as chegadas de Anthony e do armador Chauncey Billups. Para Anthony, o pouco tempo jogando juntos é a causa do mau momento do time.

“Temos perdido jogos que deveríamos vencer”, disse Anthony. “Mas isso é um processo de aprendizagem. Não há nem três semanas que estamos jogando juntos. Então, não estou preocupado com qual patamar nosso time está e nem com vitórias e derrotas. Desde que consigamos melhorar nas coisas que devemos melhorar, estou satisfeito”.

Desde a chegada de Anthony, o Knicks tem sete vitórias e oito derrotas. Com a camisa do time, o ala tem médias de 24,5 pontos e 6,1 rebotes. Na derrota de domingo, ele foi um dos cestinhas da partida, com 23 pontos, acertando 50% de seus arremessos.

Leia tudo sobre: nbanew york knickscarmelo anthony

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG