Armador companheiro do astro, Anthony tem encontrado dificuldade em se adaptar às ações ofensivas do New York

Chauncey Billups pode ter a resposta para a dificuldade do New York Knicks nas últimas rodadas. Para o armador, o companheiro Carmelo Anthony está encontrando dificuldades de adaptação ao sistema ofensivo da equipe. No entanto, o experiente armador confia na melhora do astro.

O Knicks soma cinco derrotas consecutivas. Após a chegada de Billups e Anthony em uma troca com o Denver Nuggets, a equipe não conseguiu engrenar e caiu de rendimento. São apenas sete vitórias em 18 jogos desde que a dupla foi contratada.

"Eu acho que é a primeira vez que ele vem para este sistema e não é um sistema como ele joga", disse Billups em entrevista ao site norte-americano CBS Sports. "Ele sempre foi tão bom que o sistema sempre foi meio o que ele queria. Faziam o ataque em torno de seus pontos fortes".

Desde que começou a vestir a camisa do Knicks, Carmelo tem média de 24,3 pontos por jogo. O desempenho é inferior ao que ele tinha com o Denver nesta temporada. Com o Nuggets, o jogador anotava 25,2. O aproveitamento dos arremessos também é inferior com o New York: 45% no ex-time contra 44% no atual.

Apesar do fracasso inicial, Billups acredita que astro pode se adequar o estilo do jogo do New York. Segundo o armador, "Anthony é tão bom que ele pode ser eficaz em qualquer tipo de sistema".

A primeira chance que ele tem de provar isto é já neste sábado. Fora de casa, Carmelo e o New York encaram o Charlotte Bobcats às 20h de Brasília.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.