Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Para bater Heat, Atlanta concentrou defesa nos menos badalados

LeBron James e Dwyane Wade anotaram 68% dos pontos da equipe, mas restante do elenco teve atuação sem brilho na derrota

iG São Paulo |

Joe Johnson tem a explicação para a vitória do Atlanta Hawks sobre o Miami Heat por 93 a 89 na noite desta terça-feira: limitar o elenco de apoio dos astros LeBron James e Dwyane Wade. Para o jogador, a equipe fez um bom trabalho defensivo nos atletas menos badalados.

"Nós sabíamos que LeBron e Dwyane iam ser agressivos o suficiente para fazerem o que eles sempre fazem", disse Joe Johnson. "Nós queríamos limitar os outros jogadores ao redor deles e acho que fizemos um grande trabalho nisso".

James foi o cestinha do jogo com 34 pontos. O jogador tentou 30 arremessos na partida e acertou 11. Seu companheiro Wade arriscou menos. Foram 20 tentativas e 27 pontos para o atleta. Juntos, a dupla fez 68% dos pontos e 64% dos tiros do Miami.

O problema para o Heat foi o desempenho dos outros jogadores. Sem Chris Bosh em quadra por conta de lesão, apenas mais um titular marcou pontos. Zydrunas Ilgauskas fez apenas dois enquanto Joel Anthony e Carlos Arroyo passaram em branco.

Nos pontos vindos do banco, o Atlanta levou a melhor. Os reservas do Hawks colaboraram com 36 pontos. Já os suplentes de Miami anotaram apenas 26.

 

Leia tudo sobre: Dwyane WadeLeBron JamesJoe Johnson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG