Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Para Antawn Jamison, atletas estão mais preparados do que em 1998

Ala lembra da desunião da classe no último locaute e acredita que jogadores estão mais aptos a negociar no cenário atual

iG São Paulo |

O veterano Antawn Jamison, do Cleveland Cavaliers, era novato quando o último locaute da NBA foi declarado, em 1998 . Lembrando da postura dos jogadores naquela época, o ala não tem dúvidas de que a classe está muito mais bem organizada e preparada para conquistar suas reivindicações nos dias atuais.

Getty Images
Antawn Jamison, ala do Cleveland Cavaliers
Quando entrou na liga, Jamison ficou impressionado com a falta de união entre os atletas para negociar. “Você tinha caras dizendo uma coisa e outros dizendo algo diferente”, lembrou. “Os donos sabiam que eles iriam se dobrar uma hora”.

O ala acredita também que os jogadores estão mais cientes da situação pela qual passam e as circunstâncias que envolvem esta “batalha” nos bastidores do que em 1998. “A nossa unidade, todos entendendo o que estamos enfrentando, é totalmente diferente do que vi quando estava entrando aqui”.

Segundo Jamison, a Associação dos Jogadores da NBA já estão providenciando o aluguel de centros de treinamento em que todos poderão manter a forma física e receber tratamento médico. Além disso, há cerca de três anos, estão sendo passadas instruções para que os atletas economizem dinheiro visando os efeitos de uma greve de longa duração.

O veterano, porém, não acha que todos seguiram as orientações. “Vamos ser honestos, sempre terá atletas que fizeram isso e outros que não”, afirmou. “Você vai ouvir histórias de caras que não guardaram dinheiro, mas eu acho que, coletivamente, fizemos um bom trabalho nos preparando para o locaute”.

As negociações sobre cortes salariais atingem diretamente Jamison. Na temporada 2011/12, o ala terá salário de US$ 15 milhões (R$ 23,3 milhões), um dos 20 mais altos de toda a liga. Mas ele acredita que, mais do que apenas os astros, a briga é para defender todos aqueles que jogam na NBA.

“Você tem os LeBron James e Dwyane Wades e todos aqueles que estão tomando uma atitude e sendo a cara deste movimento”, falou.
 

Leia tudo sobre: NBACleveland CavaliersAntawn Jamison

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG