Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ourinhos vence na estreia de Antonio Carlos Barbosa

Com novo treinador, equipe derrotou o Mangueira fora de casa e praticamente garantiu a vaga nos playoffs da LBF

iG São Paulo |

Na estreia do técnico Antonio Carlos Barbosa, o Ourinhos afastou a má fase e venceu a Mangueira, no Rio de Janeiro, por 64 a 57. Com o resultado, praticamente garantiu classificação para os playoffs da LBF (Liga de Basquete Feminino).

Atual vice-campeão nacional, o Ourinhos acabou com a série de três derrotas consecutivas, que custaram o emprego do treinador Urubatan Paccini. A equipe chegou a seis vitórias na competição e consolidou o quarto lugar.

A formação em quadra ainda foi a base do antigo treinador, mas a equipe melhorou com a ala Fernanda Beling, que foi a cestinha da partida com 16 pontos.

Pelo Mangueira, Sandra Leão mostrou inspiração dentro do garrafão. A pivô terminou o jogo com 15 pontos.

As visitantes dominaram as ações desde o início do jogo e no intervalo venciam por 34 a 26. A boa atuação de Leão quase puxou uma reação do time da casa, mas a equipe não teve forças para empatar ou virar o jogo. A diferença no placar foi sempre superior a cinco pontos.

O técnico medalhista olímpico Antonio Carlos Barbosa prevê muito trabalho pela frente: “As meninas se abateram com as derrotas. Elas foram bem, mas de repente começaram a errar lances fáceis, como bandejas e erros graves de marcação”.

A antepenúltima rodada será completada neste sábado a partir das 17 horas. Americana visitará Joinville, São Caetano vai medir forças com Catanduva e Santo André enfrentará o Araçatuba.
 

Leia tudo sobre: LBF

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG