Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ourinhos tem boa atuação defensiva e bate Americana pela LBF

Comandadas de Antonio Carlos Barbosa abriram vantagem grande no primeiro quarto e mantiveram-se à frente até o final da partida

iG São Paulo |

Ourinhos contou com o apoio de sua torcida e impôs à Americana a segunda derrota na Liga de Basquete Feminino. Jogando dentro do seu ginásio, venceu por 78 a 70 nesta segunda-feira e igualou a série semifinal da competição em um a um.

Durante as 14 rodadas da fase classificatória, Americana só saiu de quadra derrotada uma única vez – perdeu no segundo turno para Santo André, dentro de casa. A derrota desta segunda foi a única do time comandado por Luiz Augusto Zanon como visitante em todo o campeonato.

A pivô cubana Plutin, que começou o jogo como titular, fez 17 pontos e pegou nove rebotes. Outra jogadora que contribuiu bastante com a vitória de Ourinhos foi a armadora Bethania, com 16 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.

Divulgação
Bethania sobe para a cesta
Pelo lado de Americana, a pivô Carina somou 16 pontos e seis rebotes. Karina Jacob, também pivô, apareceu com dez pontos e oito rebotes.

As donas da casa rapidamente deram as cartas na noite, dominando completamente o primeiro quarto de jogo. Com uma defesa bastante sólida, forçaram uma série de erros de Americana, que marcou somente 12 pontos ao longo dos dez minutos iniciais. O placar ao término do primeiro período apontou vantagem de 15 pontos para Ourinhos (27 a 12).

Americana conseguiu se recuperar na sequência da partida e foi se aproximando do adversário. Chegou a baixar a desvantagem para apenas um ponto (56 a 55) no encerramento do terceiro quarto.

Mas Ourinhos não deixou a vitória escapar. Voltou a controlar o confronto nos dez minutos finais e manteve a superioridade sobre Americana até o desfecho da disputa.

O terceiro jogo da série acontecerá novamente em Ourinhos, às 20 horas da quarta-feira.

Leia tudo sobre: ourinhosamericanalbf

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG