Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ourinhos supera Mangueira e está na semifinal da LBF

Equipe paulista já havia vencido a primeira partida no Rio de Janeiro e em São Paulo confirmou a vaga com tranquilidade

iG São Paulo |

Ourinhos recebeu o Mangueira nesta segunda-feira pelo segundo jogo das quartas de final da LBF (Liga de Basquete Feminino) e com o placar de 66 a 49 garantiu a passagem para a próxima fase.

A equipe paulista já havia massacrado as adversárias no primeiro confronto, no Rio de Janeiro, ao vencer por 65 a 49, com uma grande atuação de Plutin, com 23 pontos.

Na noite desta segunda-feira, quem brilhou foi Bethânia, que anotou 15 pontos e mais seis assistências. Plutin colaborou com 13 pontos e 11 rebotes.

Pelo Mangueira, a maior pontuadora foi Bruna, que marcou 11 pontos.

O resultado já era esperado pela equipe carioca, que entrou na fase eliminatória com a quinta colocação e apenas 26,8% de aproveitamento nos 14 jogos. Bastante aquém do Ourinhos, que ficou com o quarto lugar com 50% de aproveitamento.

“A gente veio participar da competição e até ficamos surpresas com a classificação no quinto lugar”, comentou Bruna.

Jogando diante de sua torcida, o Ourinhos teve facilidade para dominar todo o confronto. No primeiro quarto a equipe mandante já colocou dois dígitos de diferença no placar: 23 a 13.

O Mangueira até esboçou uma reação, e chegou a diminuir a desvantagem para sete pontos no terceiro período, mas as anfitriãs não tiveram qualquer problema para garantir a vitória.

Agora, o Ourinhos enfrenta o Americana, que se classificou com a primeira colocação e apenas uma derrota em toda a competição. A disputa pela vaga na grande final será feita em uma série melhor de cinco.
 

Leia tudo sobre: Liga de Basquete FemininoLBF

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG