Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ourinhos recebe Santo André na abertura do Paulista feminino

As duas equipes reeditam a final da Liga de Basquete Feminino, onde o time do ABC sagrou-se campeão nacional

iG São Paulo |

Em jogo isolado neste sábado, Ourinhos e Santo André reeditam o duelo das finais da Liga de Basquete Feminino, mas, desta vez, pelo Campeonato Paulista Feminino. O jogo será às 18h no ginásio Municipal José Maria Paschoalik, o Monstrinho.

Antônio Carlos Barbosa, técnico de Ourinhos, já conta com os novos reforços do time. São eles a pivô Silvia Gustavo (Sil), ex-Catanduva, e a armadora Camila Lacerda, ex-Mangueira-RJ. Além disso, as principais peças do elenco foram mantidas, como a pivô cubana Plutin Tizon, a ala Patrícia Ferreira (Chuca) e a armadora Bethânia Vasconcelos.

"A equipe volta com moral, revigorada e com astral alto para iniciarmos o ano", disse Barbosa. "A base foi mantida e essa era uma prioridade até porque terminamos bem a LBF. A Sil é uma jogadora excepcional, que vem para dar uma disposição defensiva e ofensiva muito grande à equipe e a Camila, que é jovem, também irá acrescentar muito, sendo opção de troca da Bethânia".

Também reforçado, o Santo André, campeão nacional, chega como principal favorito. A pivô Nádia Colhado e a ala Jacqueline de Paula, que vinham atuando pelo São Caetano, são os reforços do time. Os outros destaques do elenco são a armadora cubana Ariadna Felipe (eleita a melhor jogadora da LBF), a ala Micaela Jachintho (Kae) e a pivô Êga Garvão.

"Agora é tudo diferente, outro momento e todos os times estão buscando entrosamento, já que a maioria passou por mudança no elenco", disse a treinadora do time, Laís Elena. "Nós tivemos as saídas da Tayara, Fabiana Guedes e Paula e a as chegadas da Nádia e da Jacqueline. Com isso, a tendência é que a equipe vá se ajustando e crescendo ao longo da competição".

Leia tudo sobre: femininoourinhos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG