Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ourinhos recebe Americana pela semifinal do Paulista Feminino

Time visitante vem embalado pela campanha perfeita na primeira fase. Série será definida no sistema melhor de três

iG São Paulo |

As semifinais do Campeonato Paulista Feminino terão início nesta terça-feira em Ourinhos. O time local recebe a visita de Americana às 20h na abertura da série entre as equipes, que será disputada no sistema melhor de três.

Ourinhos foi o quarto colocado da fase classificatória. A campanha não foi boa: ao longo das oito partidas que disputou, venceu apenas três vezes. Já Americana teve desempenho perfeito, com oito vitórias em oito jogos.

“Apesar de o favoritismo pender a Americana, que possui uma equipe forte e fez uma bela primeira fase, nosso time cresceu de produção no final da etapa inicial”, disse o técnico de Ourinhos, Antonio Carlos Barbosa. “Estamos com uma boa expectativa e temos chance de surpreender”.

Plutin Tizon é dúvida na equipe de Barbosa. A pivô cubana sofreu um estiramento muscular no final da primeira fase e ainda está em tratamento. Do outro lado, Americana contará com o retorno de Sílvia Luz, que se recuperou de uma virose.

O encontro entre estas duas equipes em fases decisivas não é novidade neste ano. Elas estiveram frente a frente na semifinal da Liga de Basquete Feminino. A situação era semelhante à que ocorre no momento: Americana foi melhor na fase classificatória e era considerado favorito. Mas quem se deu melhor e avançou à decisão foi Ourinhos.

É por isso que Luiz Augusto Zanon, técnico de Americana, prefere adotar uma linha de discurso mais comedida. “Não há favoritos nesta semifinal, por isso espero um duelo inicial complicado diante de Ourinhos, ainda mais atuando fora de casa. Vamos me busca da vitória e, para isso ocorrer, temos que manter a qualidade do trabalho da primeira fase, quando conseguimos atuar dentro de um bom padrão”.

Leia tudo sobre: basquete feminino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG