Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ourinhos estreia treinador medalhista olímpico nesta sexta

Pela LBF equipe paulista enfrenta o penúltimo colocado, Mangueira, para tentar acabar com a série de três derrotas seguidas

iG São Paulo |

Com novo treinador o Ourinhos vai enfrentar o Mangueira fora de casa nesta sexta-feira às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Na última partida a equipe paulista perdeu a terceira seguida e acendeu a luz vermelha pra seus dirigentes. O técnico Uburatan Paccini foi demitido e Antonio Carlos Barbosa, bronze nas Olimpíadas de Sidney em 2000, foi contratado.

Apesar de estar afastado das quadras há algum tempo, Barbosa diz estar bem atualizado sobre a LBF (Liga de Basquete Feminino).

“O Mangueira vem fazendo um trabalho sério e está reforçado para este returno”, afirmou o treinador. “A equipe tem jogadoras experientes como Bruna, Leão e Kelly. Acompanhei as partidas da liga pela tevê e Internet”.

A equipe carioca, que ocupa a penúltima colocação na LBF, espera contar com o fator casa para conseguir a vitória.

Gáspar Nobrega
Isabela, do Mangueira, e Chuca, do Ourinhos
“Será o jogo das nossas vidas”, prevê a jovem revelação Isabela Ramona, que completará 17 anos no domingo. “Temos que entrar concentradas e acreditar que podemos vencer mais uma”.

Outro ponto que a jogadora vê a favor do Mangueira é o mau momento do Ourinhos, que é pentacampeão brasileiro: “O novo treinador ainda vai precisar de um tempo para entrosar. Não podemos dar liberdade para jogadoras que desequilibram, como Chuca. Se vencermos estaremos em boas condições no campeonato”.

Mangueira venceu três e Ourinhos cinco de 11 partidas.

 

Leia tudo sobre: Liga de Basquete FemininoLBF

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG