Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ourinhos derrota Americana fora de casa e vai à final da LBF

Time comandado por Antonio Carlos Barbosa venceu série semifinal por três a dois e decidirá o título no domingo contra Santo André

iG São Paulo |

Mesmo atuando longe de seus domínios, Ourinhos levou a melhor sobre Americana nesta segunda-feira por 66 a 63. Com o resultado, venceu o playoff semifinal por três a dois e conquistou vaga na grande final da Liga de Basquete Feminino.

Quem comandou a classificação de Ourinhos nesta noite foi a ala Chuca, cestinha da partida com 19 pontos, além de ter apanhado nove rebotes. A pivô cubana Plutin também contribuiu de maneira importante com o triunfo das visitantes, somando 16 pontos e seis rebotes.

O destaque de Americana foi a pivô Mamá, dona de 13 pontos e três rebotes. A outra atleta do time da casa que pontuou em duplo dígito foi a ala Karla, que marcou dez pontos e capturou cinco rebotes.

Ourinhos não se intimidou com o fato de jogar fora de casa e se impôs em quadra logo no começo da partida. Quem comandava o bom desempenho das visitantes era Chuca, que marcou oito dos dez primeiros pontos da equipe no jogo.

Divulgação
Plutin, pivô de Ourinhos
Com dificuldade para encaixar suas jogadas ofensivas, Americana viu as rivais terminarem o primeiro quarto vencendo por 20 a 17. Mas esta dificuldade ficou ainda mais evidente no segundo período: errando a maioria dos seus arremessos e cometendo alguns desperdícios de posse de bola, o ataque da equipe local produziu somente 11 pontos.

Desta maneira, Ourinhos construiu uma vantagem de nove pontos no intervalo (37 a 29). A distância no marcador não parou de crescer no retorno dos vestiários e atingiu o seu ápice com cerca de seis minutos restantes no terceiro período, quando as visitantes abriram 16 pontos (47 a 31).

Percebendo que as coisas estavam fugindo do controle, Luiz Augusto Zanon pediu um tempo para chamar a atenção das suas jogadoras. A bronca deu resultado, pois Americana baixou para dez pontos a desvantagem ao final do terceiro período (56 a 46) e conseguiu voltar a se aproximar de maneira ameaçadora na reta final da disputa.

A defesa, ponto forte do time de Americana durante a fase de classificação, finalmente deu as caras no último período, deixando Ourinhos sem pontuar por mais de seis minutos. O ótimo desempenho foi fundamental para que o jogo tornasse a ficar emocionante nas posses de bola derradeiras.

Contudo, a reação das mandantes não foi suficiente para roubar a vitória das mãos do adversário. Ourinhos conseguiu sustentar a liderança e garantiu a classificação para a decisão.

O adversário de Ourinhos na final será Santo André. Os dois times decidem quem será o campeão da Liga de Basquete de Feminino em jogo único, que será disputado no domingo (27), em São José dos Campos.

Leia tudo sobre: lbfamericanaourinhos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG