Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ourinhos bate Mangueira e está a um passo das semifinais

Equipe foi até o Rio de Janeiro e precisou de uma tarde inspirada da cubana Plutin para superar o time carioca

iG São Paulo |

Ourinhos visitou Mangueira neste sábado e confirmou o favoritismo para ficar a apenas um passo de das semifinais da LBF (Liga de Basquete Feminino). A equipe paulista venceu por 65 a 49 e precisa de mais uma vitória para passar de fase.

A cubana Plutin, do Ourinhos, foi o grande destaque da partida. Ela converteu 88% dos arremessos e foi a cestinha do confronto com 23 pontos. Pelo Mangueira Isabela Ramona, com 11 pontos, foi a melhor em quadra.

A equipe carioca começou com o incentivo da torcida e tomando a iniciativa na partida para fechar o primeiro quarto em 16 a 14. Pentacampeão nacional o Ourinhos parecia não se encontrar em quadra, mas segurou em apenas dois a desvantagem que chegou a sete pontos.

Com o mau desempenho das titulares, o Ourinhos recorreu ao banco e encontrou na inspirada Plutin o caminho para a vitória. Depois que a cubana entrou no jogo a equipe virou o placar e chegou a vencer por 28 a 22. No entanto, o time da casa voltou a liderar e foi para o intervalo vencendo por 30 a 29.

A conversa nos vestiários fez bem para as visitantes e muito mal para as anfitriãs. Enquanto o Ourinhos, liderado por Plutin, passou a acertar a imensa maioria dos ataques, o Mangueira anotou apenas 11 pontos no terceiro período e no último período o marcador apontava 50 a 41 para Ourinhos.

A partir deste momento a equipe paulista comandou totalmente as ações do jogo. Fez valer a superioridade, que fez a equipe se classificar em quarto lugar com 50% de aproveitamento nos 14 jogos, contra o Mangueira, que ficou em quinto vencendo apenas 28,6% das partidas.

A segunda partida será disputada na segunda-feira, às 19h30, em Ourinhos.
 

Leia tudo sobre: LBF

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG