Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ourinhos bate Americana e passa à frente na semifinal da LBF

Equipe comandada por Antonio Carlos Barbosa aproveitou-se do fato de jogar em casa para vencer e ficar próxima da vaga à final

iG São Paulo |

Ourinhos levou a melhor sobre Americana na noite desta quarta-feira, num confronto bastante equilibrado. Aproveitando-se do fato de jogar como mandante, venceu por 66 a 61 e passou à frente na série semifinal da Liga de Basquete Feminino.

Vencedor de 13 jogos ao longo das 14 rodadas da primeira fase, Americana chegou a esta fase com desempenho perfeito como visitante, pois o único revés sofrido havia ocorrido dentro do seu ginásio. Com as duas derrotas seguidas em Ourinhos, perde a série por dois a um e precisa vencer os dois compromissos em casa para reverter a desvantagem e avançar à decisão.

A pivô cubana Plutin liderou Ourinhos à vitória ao alcançar um “double-double”: 15 pontos e 11 rebotes. Quem também alcançou os dois dígitos neste dois fundamentos foi Tatiana: foram 11 pontos e 11 rebotes para a pivô.

Pelo lado de Americana, o destaque foi a pivô Mamá, com 15 pontos, seis rebotes e três bolas recuperadas. A outra atleta da equipe que pontuou em duplo dígito foi a ala Karen, dona de dez pontos.

Ao longo da partida, as duas equipes intercalaram bons e maus momentos, o que fez com que a liderança no marcador mudasse de lado algumas vezes. Americana terminou a primeira metade ganhando por 40 a 31.

Mas as comandadas de Antonio Carlos Barbosa voltaram do intervalo melhor postadas em quadra e passaram à frente já no terceiro quarto, quando anotaram 21 pontos e sofreram apenas nove. Durante o último período, Ourinhos sustentou a vantagem e conquistou a vitória.

O próximo encontro entre estas duas equipes será no sábado, às 20h, em Americana. Só a vitória interessa à equipe local.

Leia tudo sobre: ourinhoslbf

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG