Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ótimo desempenho de Anderson Varejao leva o Cleveland à vitória

Brasileiro fez uma das melhores partidas da carreira, com 23 pontos e 12 rebotes, e comandou triunfo do Cavs

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861392979&_c_=MiGComponente_C

O Cleveland Cavaliers bateu o Philadelphia 76ers fora de casa por 123 a 116 com grande atuação de Anderson Varejão. O brasileiro acertou todos os dez arremessos de quadra que tentou e marcou 23 pontos. Pegou ainda 12 rebotes e distribuiu duas assistências.

Varejão ficou bem próximo de atingir o seu recorde pessoal de pontos na carreira. Sua maior pontuação na NBA continua sendo os 26 pontos que anotou contra o Chicago Bulls, no dia 2 de janeiro de 2009.

O desempenho do brasileiro ajudou o Cavs a dominar os rebotes do confronto. Foram 41 capturados no total, 11 a mais do que o Philadelphia.

AP
Anderson Varejão tenta conter o ataque de Jrue Holiday

Os armadores Mo Williams e Daniel Gibson também contribuíram bastante para a vitória do Cleveland, com 22 pontos cada. Já o ala-pivô J.J. Hickson teve 16 pontos e oito rebotes. A equipe do Ohio tem agora campanha de duas vitórias em cinco partidas.

O cestinha do confronto jogou no time que saiu de quadra derrotado. O armador Jrue Holiday marcou 29 pontos e ainda distribuiu oito assistências, mas não foi o bastante para evitar o quinto revés do Philadelphia em seis jogos. O ala-pivô Elton Brand apareceu com 20 pontos.

O Cleveland abriu dois dígitos de liderança no marcador logo nos minutos iniciais da partida, anotando 12 dos 14 primeiros pontos da noite. Tudo apontava para uma vitória tranquila dos visitantes quando o ala Joey Graham fez uma cesta e colocou a equipe em vantagem de 19 pontos (50 a 31), restando oito minutos para o fim.

Mas foi nesse momento que o time da casa acordou e reagiu no jogo. Foi para os vestiários com somente oito pontos de distância para o rival (61 a 53), e conseguiu passar à frente pela primeira vez no confronto durante o terceiro quarto, após uma bola de três de Andres Nocioni.

O Philadelphia entrou no último quarto vencendo por 84 a 79 e manteve-se na liderança por boa parte do período. Mas os visitantes voltaram a virar o jogo nos minutos finais e não deixaram mais a vitória escapar.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG