Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ótima partida de Anderson Varejão não evita revés do Cleveland

Pivô brasileiro do Cavaliers pegou 16 rebotes e conseguiu melhor marca pessoal desde janeiro de 2008

João Henrique Olegario, IG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882582139&_c_=MiGComponente_C

A ótima atuação de Anderson Varejão não ajudou o Cleveland Cavaliers a quebrar a série negativa. O brasileiro se aproximou da melhor marca de rebotes na carreira, mas viu sua equipe ser superada por 106 a 77 pelo Oklahoma City Thunder.

Varejão foi dominante no garrafão na partida deste domingo. O brasileiro pegou 16 rebotes e obteve a melhor marca pessoal desde janeiro de 2008 quando conseguiu 18 pela segunda vez em sua carreira.

No entanto, o desempenho de Varejão não foi suficiente para evitar a oitava derrota consecutiva na temporada. Nas últimas dez partidas, o time de Cleveland venceu apenas uma.

O principal responsável pela derrota do time de Varejão foi Kevin Durant. O astro do Thunder foi o cestinha da partida com 25 pontos. Russell Westbrook também teve atuação destacada. O jogador ficou com um "double-double" (14 tentos e 11 assistências).

AP
Defesa do Cleveland apenas observa Kevin Durant realizar o seu arremesso

Agora o Oklahoma soma 17 vitórias em 25 jogos. Já o Cavaliers triunfou em apenas sete das 24 partidas que fez no campeonato.

O jogo

O Thunder dominou o começo do jogo. A equipe de Oklahoma contou com o astro Kevin Durant inspirado para abrir 18 pontos de vantagem logo na primeira parcial. O jogador anotou 14 tentos apenas nos 12 minutos iniciais.

O controle do jogo poderia ser maior por parte dos donos da casa. Tal fato não aconteceu por conta do domínio do Cavaliers nos rebotes. O time de Cleveland pegou 13 contra dez do Thunder na parcial. Varejão dominou o garrafão com seis rebotes.

Com o Cavaliers errando muito no ataque, o Thunder conseguiu abrir 20 pontos de vantagem logo no começo do segundo quarto. Contudo, o time de Cleveland reagiu e venceu a parcial por 28 a 25 e foi para os vestiários em desvantagem de 11 tentos (56 a 45).

O amplo domínio nos rebotes dos Cavaliers manteve a partida equilibrada nos primeiros minutos do terceiro período. Varejão pegou 16 rebotes (sendo nove ofensivos) até o final da parcial.

Contudo, a equipe de Cleveland amargou um mau momento no final da parcial. Nos últimos quatro minutos o Cavaliers anotou apenas um ponto e viu o Thunder equilibrar a briga pelos rebotes para elevar a diferença para 28 pontos (86 a 58).

Com a partida definida a favor do Thunder, as duas equipes pouparam seus titulares no período final e o time de Oklahoma voltou a vencer a parcial para garantir mais um resultado positivo. 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG