Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Os quatros brasileiros participam da rodada desta quarta da NBA

Varejão e Splitter jogam diante de seus torcedores, enquanto que Leandrinho e Nenê atuam fora de casa

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882287020&_c_=MiGComponente_C

Nenê Hilário, Anderson Varejão, Leandrinho Barbosa e Tiago Splitter estarão em quadra nesta quarta-feira à noite em mais uma rodada da NBA. Dos três, Varejão e Splitter jogarão em casa: o Cleveland recebe o Chicago Bulls às 22h de Brasília e o San Antonio pega o Golden State às 23h30. Nenê visita com seu Denver o Boston Celtics às 22h, enquanto que meia hora depois Leandrinho joga em Nova York com o seu Toronto.

O Celtics, melhor campanha do Leste e a segunda em todo o campeonato, poderá ter uma série de desfalques para o jogo diante do Nuggets. Delonte West e Jermaine ONeal estão definitivamente fora. Rajon Rondo, Glen Davis e Shaquille ONeal farão teste no vestiário momentos antes da partida.

O Nuggets busca a vitória não apenas para melhorar sua campanha na Conferência Oeste. Quer o triunfo também para que o técnico George Karl chegue à marca de mil vitórias na carreira. Poderia ter atingido no confronto desta terça-feira à noite, mas o time acabou batido pelo Charlotte Bobcats por 100 a 98.

O Cleveland vive um péssimo momento no campeonato. Vem de quatro derrotas seguidas e dos últimos 11 jogos foi batido em nove deles. Depois desta partida contra o Chicago, a equipe de Varejão saem para quatro jogos seguidos fora de casa: Houston Rockets, Oklahoma City Thunder, Miami Heat e Indiana Pacers. Ou seja: se não fizer as pazes com a vitória nesta quarta-feira, dificilmente irá vencer fora de casa.

O Chicago, depois de dois jogos em casa e duas vitórias diante de Houston e Oklahoma City, sai para este embate diante do Cavs esperando somar mais um triunfo por conta da má fase do adversário e torcendo para que Carlos Boozer mantenha o desempenho desses dois últimos jogos, quando teve médias de 27,0 pontos e 10,5 rebotes.

Leandrinho terá difícil missão nesta quarta-feira: enfrentar o Knicks em Nova York. Não que o time nova-iorquino seja imbatível no Madison Square Garden. Ao contrário: ganhou quatro e perdeu cinco. Mas o momento é espetacular. Dos últimos 11 jogos, venceu dez; vem de cinco vitórias seguidas.

Getty Images
Amaré Stoudemire é o grande nome do New York Knicks nesta temporada

Amaré Stoudemire, que veio do Phoenix Suns, vive seu melhor momento na temporada. Foi eleito o melhor jogador da semana que passou. Tem 25,3 pontos e 8,9 rebotes de média. Mas nestes cinco jogos com vitórias, Amaré marcou 34,2 pontos e 11,0 rebotes.

No Raptors, a esperança é que Peja Stojakovic volte. O sérvio perdeu os últimos cinco jogos por conta de uma lesão no joelho. Está com o time em Nova York; fará teste antes do jogo.

Os canadenses precisam também melhorar a defensiva. Nos jogos fora de casa, tem permitido uma média de 108,5 pontos, contra 99,5 em casa.

O jogo do Texas colocará o líder do campeonato em quadra. O San Antonio não tem apenas a melhor campanha do Oeste, mas de toda a competição também. Muito disso se deve ao fato de que Manu Ginobili e Tony Parker terem descansado nas férias (não participaram do Mundial da Turquia) e de Tim Duncan ter se apresentado no melhor de sua forma física nos últimos anos.

O time venceu os últimos 24 jogos diante do Golden State em casa. Está afinadíssimo. Talvez por causa disso Splitter tenha tido poucas chances nos jogos. Seu tempo de permanência em quadra é de modestos 12 minutos.

Por causa desta freguesia do Golden State, espera-se que Splitter possa jogar um pouco mais.

Os outros jogos da rodada são:

New Orleans x Detroit (23h)
Milwaukee x Indiana (23h)
Minnesota x Oklahoma City (23h)
Phoenix x Memphis (0h)
Utah x Miami (0h)
Sacramento x Washington (1h)
Clippers x Lakers (1h)

 

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG