Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Os quatro brasileiros podem entrar em quadra nesta quarta-feira

Com nove jogos sendo realizados, todos os brasileiros devem jogar. Nenê pode enfrentar Tiago Splitter

iG, São Paulo |

Nove jogos movimentam a rodada e os quatro brasileiros devem jogar nesta quarta-feira pela NBA.

undefined
Anderson Varejão e o Cleveland Cavaliers visitam o Atlanta Hawks

Anderson Varejão e o Cleveland Cavaliers visitam o Atlanta Hawks, às 22h, horário de Brasília. As equipes já se enfrentaram nesta temporada. No dia dois de novembro Hawks e Cavs mediram forças em Cleveland e os visitantes venceram por 100 a 88.

Na oportunidade, Varejão não conseguiu parar o ala-pivô adversário Al Horford, que anotou 16 pontos e pegou 12 rebotes, seis deles ofensivos. O brasileiro acabou o jogo com apenas dois pontos, mas também pegou 12 rebotes, dez na defesa.

O Cavs não encara uma boa fase. Recentemente o time teve uma sequência de dez derrotas consecutivas e venceu apenas oito vezes em 20 partidas nesta temporada.

“Para mim e para os jogadores no vestiário, perder é sempre frustrante. Eu não gosto disto mesmo”, disse o treinador de Varejão, Byron Scott. “Eu consigo lidar com essa fase porque eu sei que vamos melhorar, eu sei que os meus jogadores vão continuar se esforçando ao máximo”

undefined
Leandrinho Barbosa encara o Detroit Pistons
Também às 22 horas, o Toronto Raptors, de Leandrinho Barbosa, recebe o Detroit Pistons. Os times já jogaram em Detroit, no dia 12 de dezembro e o Raptors venceu por 120 a 116, em uma das maiores viradas da liga: A equipe perdia por 25 pontos no intervalo.

Leandrinho comandou a reação dos canadenses. O ala-armador anotou 22 pontos, 14 deles na segunda metade e ainda deu sete assistências. Foi, talvez, a melhor atuação do jogador com a camisa do Toronto.

O problema é que dessa vez o time tem várias duvidas. O pivô Andrea Bargnani, que também anotou 22 pontos quando a equipe bateu o Pistons no começo do mês, sofre com dores no joelho e não sabe se joga nesta quarta. O ala-pivô Amir Johnson, o ala Linas Kleiza e o ala-armador Sonny Weems estão na mesma situação. Weems e Johnson com dores nas costas e Kleiza com lesão no tendão de Aquiles.

Esse tem sido um verdadeiro empecilho para o Raptors, que ainda não conta com o ala-pivô Reggie Evans até pelo menos fevereiro.

São muitas dificuldades para a equipe que tem um péssimo retrospecto: apenas três vitórias nos últimos dez jogos, mas que, assim como virou surpreendentemente o jogo no dia 12, espera virar os maus resultados contra uma equipe que tem campanha semelhante. O Pistons também triunfou em apenas três das últimas dez disputas e perdeu 12 de 14 fora de casa.

undefined
Nenê pode encarar compatriota Tiago Splitter
Às 23:30 pode acontecer um confronto de brasileiros. Denver Nuggets com Nenê Hilário e o San Antonio Spurs com Tiago Splitter, se enfrentam no AT&T Center, em San Antonio.

É a segunda vez que os compatriotas têm chance de ficar frente a frente. No dia 16 de dezembro houve uma partida épica entre as duas equipes, decidida para o Spurs pelo argentino Manu Ginobili no último segundo. No entanto, lesionado, Splitter não jogou.

Nenê é o melhor arremessador da liga com 62% de aproveitamento e tem médias de 15 pontos e sete rebotes por jogo. Já Splitter está começando e não tem muitos minutos. Mesmo assim o ala-pivô tem médias de 4,2 pontos, 2,2 rebotes nos seus 11 minutos por partida, mas na vitória contra o Phoenix Suns, na segunda-feira, não participou por decisão do treinador.

O Spurs é o melhor da NBA com 24 vitórias e tenta contra o Nuggets chegar ao décimo triunfo consecutivo. O Denver espera contar com a volta do armador Chauncey Billups e do ala-pivô Chris Andersen para encerrar a série de três derrotas seguidas.

O jogo será transmitido ao vivo pela ESPN Brasil.

Confira os outros jogos desta quarta-feira:

Washington Wizards x Chicago Bulls (22h)
Boston Celtics x Philadeplhia 76ers (22h30)
New York Knicks x Oklahoma City Thunder (22h30)
Minnesota Timberwolves x Utah Jazz (23h)
New Orleans Hornets x New Jersey Nets (23h)
Los Angeles Clippers x Houston Rockets (1h30)

Leia tudo sobre: NBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG