Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Os quatro brasileiros jogam neste domingo onde o Miami é destaque

Leandrinho encara o Kings, Splitter recebe o Minnesota, Varejão duela contra o Suns enquanto Nenê Hilário atua contra o Hornets

iG São Paulo |

Se nenhum brasileiro participou da rodada de sábado, neste domingo os quatro entram em quadra. E logo às 16h de Brasília Leandrinho Barbosa e seu Toronto Raptors recebem o Sacramento Kings no Air Canada Center.

Os outros três brasucas estarão em ação no período noturno: às 22h Tiago Splitter espera jogar pelo menos um pouquinho com o seu San Antonio, que recebe o Minnesota. Uma hora depois Anderson Varejão, com máscara e tudo, vai até o deserto do Arizona para enfrentar o Phoenix Suns. E à meia-noite Nenê Hilário joga em casa diante do New Orleans Hornets.

Nos últimos sete jogos o Toronto fez apenas um em casa. Agora vai acumular uma trinca de partidas diante dos fãs. Espera, com isso, melhorar seu recorde no campeonato, que é de 12 vitórias e 24 derrotas. O time ocupa atualmente a 11ª. posição no Leste e se não melhorar rapidamente não conseguirá uma vaga para os playoffs. E a oportunidade é muito boa: o Kings venceu apenas dois de seus 12 jogos fora de casa.

Depois de uma excursão complicada pelo Leste americano, quando perdeu para o New York Knicks e para o Boston Celtics, vencendo apenas o Indiana Pacers nos segundos finais da partida, o San Antonio volta a jogar diante dos fãs. E quer a vitória para seguir com a melhor campanha da NBA. E o adversário não poderia ser melhor: o Minnesota ganhou só dois de seus 20 confrontos fora de casa. Se o jogo estiver moleza (e tem tudo para ser assim), Tiago Splitter espera jogar, o que não aconteceu nos últimos dois jogos.

Às 23h Anderson Varejão leva a crise do Cleveland para a quadra. O Cavs é o pior time do Leste. Apenas oito vitórias em 36 partidas disputadas. De jeito que está, a franquia deve abrir mão rapidamente do campeonato para ficar entre os últimos para ter direito a escolher o primeiro draft deste ano.

A campanha do time é uma vergonha: vem de nove derrotas seguidas e ganhou apenas um jogo dos últimos 20 confrontos disputados. Ninguém esperava que apenas a saída de LeBron James pudesse causar tantos estragos.

À meia-noite, Nenê e o Denver recepcionam o New Orleans Hornets. Ao contrário de Varejão e Leandrinho, Nenê espera vencer mais uma na temporada. O Denver é o atual sexto colocado no Oeste e briga diretamente com o Hornets pela posição. Vencer, portanto, é fundamental para o time do Colorado.

Outro jogo que chama a atenção nesta rodada dominical acontece em Portland. O Miami joga contra o Trail Blazers e se somar mais uma vitória chegará à sua 13ª e ficará a quatro de bater o recorde do Lakers, que na temporada 1971/72 somou 16 vitórias seguidas fora de casa.

As outras duas partidas deste domingo são: Clippers x Golden State (18h30) e Lakers x New York (0h30).
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG